alo, após a boa campanha na disputa da Série C, subiu 17 posições. Foto/Assessoria do Globo FC

Série C: Galo perde no RN e cai para segundo no grupo 1

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano desperdiçou neste final de semana boa chance de somar pontos na disputa do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (20), no Estádio Barretão, na cidade de Ceará Mirim-RN, o Galo Carijó caiu para o Globo-RN por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Com derrota para o time potiguar, o Galo Carijó caiu para a segunda posição do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C. O Atlético Acreano soma 12 pontos, um ponto a menos que o líder Confiança-SE, que venceu fora de casa o Clube do Remo-PA por 3 a 0. Já o Globo-RN respirou um pouco mais aliviado e deixou a zona de rebaixamento para o Salgueiro. Com sete pontos, o time potiguar subiu para o oitavo lugar.

Próximos jogos

No próximo sábado (26), às 17h, o Atlético Acreano recebe o Botafogo-PB, no estádio Florestão. Já o Globo volta a campo um dia depois para encarar o Náutico, às 19h, na Arena de Pernambuco.

Jogo

A partida começou bem disputada, com o Globo um pouco melhor e apresentando mais posse de bola diante de um adversário que buscava encaixar o contra golpe. O primeiro lance de perigo foi do time celeste. Aos 22, Geovanni cobrou falta e a bola passou muito perto.

O Globo-RN respondeu somente aos 37 minutos. O artilheiro Max escorou de cabeça cruzamento dentro na grande área celeste e abriu o marcador. O Galo teve a chance do empate ainda nos minutos finais do primeiro tempo, mas Rafael Barros chegou atrasado para escorar cruzamento.

Bom começo

O Galo Carijó voltou bem melhor no segundo tempo e, aos três minutos, Geovanni invadiu a área e bateu firme, mas Diego salvou em cima da linha. O Globo respondeu num lance bem parecido. Jean Natal invadiu a área e concluiu, mas a zaga celeste salvou milagrosamente.

O empate celeste quase veio aos 23 minutos. O atacante Rafael Barros fez ótima finalização, mas a bola acabou explodindo no travessão do time potiguar. O Galo Carijó apertava e o empate veio dois minutos depois. O artilheiro Neto aproveitou cruzamento na grande área e testou para rede.

A virada celeste parecia questão de tempo, mas num vacilo do seu setor de defesa, aos 33 minutos, Victor Souza aproveitou o segundo rebote do goleiro Ruan para colocar novamente o Globo-RN na frente do placar.

Nos minutos finais o Galo Carijó foi para a pressão e quase empatou em duas oportunidades. Aos 41, Kássio soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Neto chutou forte e Camilo apenas observou a bola passar raspando a trave.