O meia Evair marcou o primeiro gol dele com a camisa do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Na Arena da Floresta, Rio Branco supera o Independente-PA

(AFI) – O Rio Branco deu um grande passo rumo a vaga às oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Estrelão fez valer o dever de casa e conseguiu uma boa vitória ao derrotar o Independente, por 3 a 0, na Arena da Floresta, na capital do Acre, no jogo de ida da segunda fase da quarta divisão.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, no Navegantão, em Tucuruí, e o Rio Branco pode até perder por dois gols de diferença. Uma derrota acreana por três tentos leva a decisão para os pênaltis. Não existe a regra do gol marcado fora de casa na Série D.

O Independente entrou nesta fase como um dos únicos times invictos da Série D, mas perdeu a primeira justamente no mata-mata.

O JOGO

O meia Evair abriu o caminho da vitória estrelada diante do Independente-PA. Foto/Manoel Façanha

O Rio Branco não quis saber de dar sopa ao azar e foi para cima do adversário, abrindo o placar logo aos 24 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Evair completar para o fundo das redes. O Independente tentou reagir, mas encontrou dificuldade nas próprias limitações, especialmente na hora da finalização.

O Estrelão, por outro lado, foi mortal e conseguiu ampliar no final do primeiro tempo. Nego recebeu boa troca de passes dentro da área, não foi fominha e rolou para Diogo Dolem empurrar. No segundo tempo, os donos da casa seguiram com o mesmo ritmo, emplacaram uma blitz e marcaram outro logo aos sete minutos. Nego recebeu de Evair e não deu chances a Dida.

O meia-atacante Diego Dolem também deixou sua marca na vitória do Rio Branco sobre o Independente-PA. Foto/Manoel Façanha.

O Independente tentou sair para o jogo em busca da reação, mas acabou ficando tarde demais. Chicão exigiu boa defesa de Hugo em finalização cruzada e Ray Gol, que entrou no segundo tempo, assustou. Mesmo assim, o Rio Branco cozinhou o jogo, perdeu outras boas oportunidades e saiu em vantagem.

O Independente entrou nesta fase como um dos únicos times invictos da Série D. Foto/Manoel Façanha.