O meia Evair abriu o caminho da vitória estrelada diante do Independente-PA no primeiro confronto da segunda fase. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco busca confirmar classificação em Tucuruí

MANOEL FAÇANHA

Com uma vantagem de três gols construída no primeiro confronto diante do Independente-PA, o Rio Branco busca confirmar sua classificação neste domingo, às 14 horas, no Navegantão, em Tucuruí, em jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Conforme o regulamento da competição, o Rio Branco pode até mesmo perder por dois gols de diferença que ainda assim garante vaga na terceira fase do torneio nacional. Uma derrota acreana por três tentos leva a decisão da vaga para os pênaltis. É bom lembrar que não existe a regra do gol marcado fora de casa na Série D.

No duelo decisivo deste domingo, o técnico alvirrubro Jader de Andrade contará com o retorno do lateral direito Renan. O atleta estava com um problema muscular e não enfrentou o Galo Elétrico no primeiro duelo entre ambas as equipes, assim com o curinga Léo Maceió ficando como opção para o jogo.

Ciente da importância da doação da equipe para garantir vaga na próxima fase do torneio, o volante Joel explicou que o Rio Branco vai precisar jogar com muita inteligência para suportar a pressão inicial do time paraense. “Será um início de jogo bem complicado para o Rio Branco, mas precisamos jogar com determinação e inteligência para administrar a vantagem construída no primeiro jogo do confronto”, analisa o volante Joel.