MANOEL FAÇANHA
O sonho do Rio Branco retornar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C ficou mais uma vez pelo caminho. Neste sábado (23), no estádio da Colina, o campeão acreano chegou a vencer o Manaus no tempo normal pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Matheus Oliveira. O resultado empurrou a decisão da vaga para as cobranças de penalidades, mas o alvirrubro parou nas mãos do goleiro Jonathan, esse defendendo três cobranças de penalidades do time acreano (Adriano Chuva, Elenilson e Geovani) diante de 1.054 pagantes.
Jogo
Rio Branco e Manaus realizaram um primeiro tempo sem muito brilho e de poucas chances de gols.
O Manaus tinha nos pés do meia-atacante Rossini o principal articulador das jogadas. Rossini era quem acelerava o jogo, ora conduzindo a bola e ora dando assistência para os companheiros de ataque.
Pelo lado do Rio Branco, a equipe apostava na velocidade dos atacantes Matheus Oliveira e Matheus Nego, mas a zaga do campeão amazonense estava bem postada e o campeão acreano quase não ameaçou o goleiro Jonathan.
Na etapa complementar, o Rio Branco abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo, com o oportunista Matheus Oliveira testando a bola para a rede do goleiro Jonathan.
O gol tirou a tranquilidade do time amazonense que passou a errar muito e deixar espaços vazios para o ataque estrelado. O próprio Matheus Oliveira quase marcou o segundo, mas o goleiro Jonathan faz excelente defesa, aos 21 minutos.
O Manaus respondeu somente aos 27 minutos, numa finalização de Rossini, mas o goleiro Hugo tirou com as pontas dos dedos com a redondinha ainda beijando a sua trave.
Nos minutos finais o jogo ficou aberto, com o Manaus buscando o empate e o Estrelão tentando ampliar a vantagem, mas não deu em nada.
Nas cobranças de penalidades valeu a qualidade do goleiro Jonathan. O arqueiro pegou três penalidades cobradas pelos jogadores alvirrubros Adriano Chuva, Elenilson e Geovani, assim saindo como o herói da classificação do Gavião do Norte.