MANOEL FAÇANHA
Com 63,9% de aproveitamento e líder isolado do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Galo Carijó recebe neste domingo, às 16h, no estádio Florestão, o Salgueiro-PE, em jogo válido pela 13 ª rodada do torneio.
O time celeste em casa tem aproveitamento de 100% (seis vitórias) e um novo triunfo neste domingo contra o Carcará aproximará ainda mais o time de uma das vagas à próxima fase do torneio. O atacante Eduardo, artilheiro da equipe ao lado do também atacante Neto, seis gols cada um, explica que a receita para o Atlético Acreano somar mais três pontos na tabela de classificação será a concentração. “Iremos atuar da mesma forma dos últimos jogos diante de nossa torcida: focados e buscando o gol do adversário”, diz o artilheiro.
Na semana de preparação para o jogo contra o Salgueiro, o volante Kássio falou da importância da concentração da equipe celeste no jogo deste domingo e também outro cinco que terá pela frente. “Não podemos perder o foco, pois os jogos estão cada vez mais difíceis daqui pra frente”, analisou o jogador.
Kássio disse ainda que será necessário também muita inteligência da equipe celeste para os jogo dentro do Florestão. “Não tenho dúvida que enfrentaremos dentro de casa adversários bem armados em suas defesas e jogando por uma bola, assim necessitando tranquilidade e uma boa dose de eficiência para continuarmos entre os melhores do torneio”, conclui o volante.
Galo está escalado
Sem nenhum problema da ordem médica ou disciplinar, o técnico celeste Álvaro Miguéis não quis saber de segredo e confirmou o time celeste com a mesma formação que início o jogo do sábado passado diante do Náutico: Ruan, Matheus, Diego, João Marcus e Alfredo; Leandro, Kássio e Eduardo; Tauã, Neto e Rafael Barros.
Salgueiro
Com 15 pontos ganhos, o Salgueiro chega à partida contra o Galo Carijó com uma invencibilidade de sete partidas sem derrotas, mas o Carcará também não vence a quatro jogos. O time divide a sexta posição da tabela de classificação com o ABC-RN, mas uma vitória neste domingo (8) contra o Atlético Acreano e uma combinação de resultados poderá colocar o a equipe dentro do G-4.