MANOEL FAÇANHA
Com quatro baixas para o confronto deste sábado (14) fora de casa contra a Juazeirense-BA, o Galo Carijó busca somar pontos nesta reta final de competição e, assim não somente carimba vaga na próxima fase do torneio, mas também garantir o direito de decidir em casa o acesso à próxima edição da Série B.
O confronto deste sábado não será nada fácil para o líder Atlético Acreano. O clube celeste não terá em campo, além do zagueiro João Marcus e do volante Leandro, a sua dupla de atacantes formada por Rafael Barros e Eduardo Lopes. Os dois jogadores foram responsáveis por 12 dos 23 gols marcados pela equipe atleticana até aqui dentro da competição nacional. Outro motivo para o confronto ser bastante complicado para o Galo Carijó diz respeito a sede “vingança” pregada pelos jogadores e comissão técnica da Juazeirense, equipe que foi massacrada pelo Galo Carijó no jogo da ida, no estádio Florestão, por 5 a 0. E ainda para apimenta mais as dificuldades do time acreano, a equipe baiana não vence há cinco jogos e está na zona de degola na tabela de classificação.
Escalado
Na manhã desta sexta-feira (13), a equipe celeste realizou um treino leve no gramado do estádio Adauto Moraes, palco da partida deste sábado. Na oportunidade, o técnico Álvaro Miguéis fez os últimos ajustes e armou o time da seguinte maneira: Ruan; Matheus, Diego, Douglas e Alfredo; Gabriel, Kássio, Marquinhos; Jeferson, Tauã e Neto
Rafael Tanque
O atacante Rafael Tanque não está escalado entre os titulares do Galo para o duelo contra o Cancão de Fogo. O atleta teve participação decisiva na vitória apertada do Galo Carijó contra o Salgueiro, ocorrida no último final de semana no estádio Florestão pelo placar de 2 a 1. Tanque explicou que trabalha duro diariamente na busca de um espaço, mas reconhece que os companheiros de ataque estão vivendo um bom momento na competição e o mais importante, segundo ele, é espírito coletivo para ajudar o Galo Carijó na briga pelo acesso.