Rafael Barros vai assinar contrato com o Blooming/BOL. Foto/Manoel Façanha.

Galo Carijó pega hoje o “emergente” Belo paraibano

MANOEL FAÇANHA

Sem vencer há dois jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o líder Atlético Acreano encara neste domingo (29), às 14h, no estádio Batistão, o Botafogo-PB. O duelo será válido pela antepenúltima rodada da fase classificatória do grupo A.

O Galo Carijó está ciente que o duelo deste domingo contra o Belo será nada fácil. O time acreano vive o pesadelo do desgaste físico dos jogos e das cansativas viagens até o nordeste brasileiro e ainda não poderá contar com alguns jogadores titulares como é o caso do lateral direito Matheus e o meia-atacante Tauã, assim como do atacante Rafael Barros, esse com problemas da ordem pessoal e dispensado da viagem. O primeiro será poupado do desgaste dos jogos e o segundo ainda se recupera de um problema muscular. Douglas e Araújo Jordão serão os substitutos.

Com 27 pontos ganhos, mesma pontuação do Náutico-PE, o time celeste ainda não perdeu a liderança da chave simplesmente pelo fato de levar vantagens no saldo de gols (6 contra 2 dos pernambucanos). Uma derrota neste domingo para o Belo e uma vitória do ABC-RN diante do Clube do Remo, em Belém-PA, poderá deixar a situação do Galo Carijó não tão bem confortável na tabela de classificação, pois a vantagem de pontos para Botafogo-PB e ABC-RN poderá cair para apenas três, isso restando duas rodadas para o término da fase classificatória.

Botafogo busca quarta vitória seguida

Com chances de retornar ao G-4, o Botafogo recebe neste domingo o líder Atlético Acreano. O técnico Evaristo Piza para a partida não poderá contar com o volante Rafael Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais cotado para substituí-lo é Hiroshi. O atacante Dico com uma lesão no ombro vai desfalcar o Belo no restante da temporada. No entanto, a boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Gladstone.

O Botafogo chega para o confronto contra o Galo Carijó numa crescente de quatro jogos sem derrotas e três partidas sem sofrer gols. O técnico Evaristo Piza acredita que a cada vitória o time paraibano se aproxima da classificação a segunda fase do torneio. “Estamos concentrados no nosso próximo jogo diante do líder Atlético para conseguirmos fazer o dever de casa mais uma vez”, explica o técnico Evaristo Piza ao site Paraíba Online.