O lateral esquerdo Jeferson é pressionado pelo jogador do Belo. Foto: Nalva Figueiredo/Jornal Correio da Paraíba

Galo perde, mas ainda é líder

MANOEL FAÇANHA E ALEXANDRE ALMEIDA

Com um gol do atacante Leandro Kivel, aos 26 minutos da etapa final, o Atlético Acreano perdeu na tarde deste domingo (29) para Botafogo-PB por 1 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Mesmo com o revés na Paraíba, o Galo Carijó segue líder do grupo A. O time acreano tem os mesmos 27 pontos do Náutico-PE, porém a equipe celeste tem melhor saldo de gols (5 contra 3). Já o Botafogo-PB chegou aos 24 pontos e segue na quarta colocação.

No próximo domingo (5), o Atlético Acreano recebe o Confiança-SE no estádio Florestão. Um empate garante o Galo Carijó na próxima fase da competição, pois o time acreano foi beneficiado com a vitória neste domingo do Remo sobre o ABC-RN por 1 a 0. Já o Botafogo-PB encara no mesmo dia o Globo-RN no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim.

Jogo

Kássio tenta barrar a investida do jogador do Belo na derrota na Paraíba. Foto/Nádya Araújo

Atuando em casa, o Botafogo-PB iniciou a partida buscando pressionar o adversário. Logo a um minuto, Juninho cruzou na área e Alex Gonçalves não conseguiu alcançar a bola. Aos 4′, Fábio Alves levantou a bola na área e Alex Gonçalves cabeceou a bola para fora. Aos 23′, Marcos Aurélio cobrou escanteio direto para o gol, mas o goleiro Ruan estava atento e socou a bola.

O Atlético Acreano conseguiu chegar com perigo aos 28 minutos. Neto recebeu na meia direita e bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Aos 38′, Clayton recebeu na entrada da área, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Ruan fez grande defesa.

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB voltou a campo buscando a vitória. Logo aos oito minutos, Gedeílson cruzou na área, a zaga do Atlético Acreano não conseguiu afastar e a bola sobrou para Marcos Aurélio, que finalizou de primeira para fora.

A resposta do Atlético Acreano ocorreu aos 18 minutos. Eduardo arriscou de fora da área, mas o goleiro Saulo efetuou a defesa.

Aos 20′, Fábio Alves levantou a bola na área e Leandro Kivel cabeceou por cima do gol. Seis minutos depois, Fábio Alves cruzou na área, Ruan tenta efetuar a defesa e a bola sobra para Leandro Kivel abrir o placar para o Belo.

Aos 43′, Marcos Aurélio cobrou falta com muito efeito, mas o goleiro Ruan colocou para escanteio.

Ficha Técnica

Botafogo-PB 1 x 0 Atlético Acreano
Local: estádio Almeidão (em João Pessoa-PB);
Data: 29/07/2018 (domingo);
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG); 4º árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB);
Gol: Leandro Kivel aos 26′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Alex Gonçalves, Clayton, Fábio Alves, Gladstone e Marcos Aurélio (Botafogo-PB); João Marcus e Leandro Jucá (Atlético Acreano);

Botafogo-PB: Saulo; Gedeilson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves; Rogério, Hiroshi (Carlos Renato), Juninho e Marcos Aurélio; Clayton (Jobinho) e Alex Gonçalves (Leandro Kivel). Técnico: Evaristo Piza.

Atlético Acreano: Ruan; Douglas, João Marcus, Diego e Jeferson; Leandro Jucá (Marquinhos), Kássio e Eduardo; Araújo Jordão (Igor), Neto e Rafael Tanque (Ancelmo). Técnico: Álvaro Miguéis.