Rio Branco, AC – A derrota deste fim de semana para o Plácido de Castro foi a gota d’água esperada pela diretoria do Rio Branco FC para demitir o técnico Edmilson Coreia, o Tangará. Uma reunião com uma hora e meia de duração culminou com o desligamento do treinador do cargo. O zagueiro Nei Gaúcho assume o clube interinamente na partida desta quarta-feira (21), às 18h, no estádio Florestão, contra o Vasco da Gama.
Para o lugar de Tangará, a diretoria estrelada ainda não divulgou o substituto. O técnico Guilherme Macuglia, campeão estadual pelo clube em 2012, é o preferido da diretoria, mas os valores pedidos pelo profissional estão inviabilizando sua chegada ao clube. O treinador chega nesta terça-feira a capital acreana para negociar com os dirigentes.
No comando do Rio Branco pelo estadual, Tangará tem 12 jogos: oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com 72,2% de aproveitamento. Ao todo, contando com partidas da Copa do Brasil, são 15 jogos: nove triunfos, três empates e três derrotas.
Com 26 pontos, o Estrelão é o vice-líder do Campeonato Acreano e já está classificado para as semifinais. Porém, o desempenho do time dentro de campo não tem sido o esperado pela diretoria e torcida.
Manoel Façanha