Independência, do atacante Marcelo Brás, tem estreia adiada na segundinha. Foto/Manoel Façanha

FFAC adia início da 2ª Divisão

MANOEL FAÇANHA

O departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) comunicou na manhã desta sexta-feira (3) o adiamento do jogo e abertura do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão, agendado para o feriado 06 de agosto, às 15h45, no estádio Florestão, envolvendo Independência e Náuas.

O motivo do adiamento da competição está relacionado à questão de infraestrutura de segurança, pois o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Acre comunicou durante a semana a entidade futebolística que neste dia, data que se comemora o início da Revolução Acreana, não haveria contingente de policiais suficiente para atender ao pedido da FFAC.

Com isso, o departamento técnico da FFAC resolveu adiar o início da competição para o próximo dia 11 de agosto (sábado). O comunicado da federação explica que as equipes envolvidas serão as mesmas, assim como o horário da partida. Os demais jogos da tabela também tiveram suas datas modificadas.

Conforme o regulamento, as equipes jogam entre si em turno e returno e o time com maior número de pontos será não somente declarado do torneio, mas também como novo integrante na divisão principal do futebol local a partir de 2019. O regulamento do torneio prevê ainda que todas as equipes participantes terão que contar com pelo menos três atletas com idade entre 16 e 20 anos.

Na temporada passada a Adesg foi campeã e garantiu seu retorno a primeira divisão, mas a diretoria do clube alegou problemas financeiros e não disputou o Campeonato Acreano deste ano.