Rio Branco, AC – O Campeonato Acreano Chevrolet conheceu neste fim de semana seus outros dois semifinalistas. Plácido de Castro e Galvez se juntam agora às equipes do Atlético Acreano e Rio Branco, nesta reta final de competição.
Galvez e Plácido de Castro carimbaram vaga ao derrotarem no último domingo no estádio Arena da Floresta as equipes do Andirá e Galvez, respectivamente, pelo placar de 1 a 0.
Restando duas rodadas para finalizar os jogos do returno, os clubes aguardam os desfechos dos últimos sete jogos para conhecerem os confrontos.
Com a vitória sobre o Morcego, o Imperador manteve a quarta posição na tabela. O clube soma 19 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Vasco da Gama, com 15 pontos.
A vitória deste fim de semana contra o Estrelão, por 1 a 0, manteve o Plácido de Castro na terceira posição da tabela, com 22 pontos. O Tigre do Abunã ainda pode ser o segundo colocado na fase de classificação, mas precisa vencer as duas partidas restantes e torcer para que o Rio Branco não vença os dois últimos compromissos.
Zona da degola
Com os classificados do G-4 definidos, a briga agora nesta reta final de returno será para conhecer o clube rebaixado para a próxima temporada.
O Alto Acre soma dois pontos a menos que o Andirá EC e nesta quarta-feira, às 18h, joga no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, contra o Náuas. No mesmo dia, às 20h, no estádio Florestão, o Morcego encerra sua participação no Estadual contra o líder Atlético Acreano.
Caso não vença o Náuas, o Alto Acre ainda terá outro dois jogos pela frente na busca de ultrapassar o Morcego na tabela de classificação: Plácido de Castro (25/5) e Galvez (29/5).
Manoel Façanha