Independência e Náuas jogam nesta quinta-feira (31) pelo estadual. Foto/Manoel Façanha

Independência está a um empate do acesso

MANOEL FAÇANHA

Independência e Náuas voltam a campo na tarde desta quinta-feira (15) para disputar o título da “encolhida” disputa do Campeonato Acreano de Futebol da 2 ª Divisão – o torneio contava com apenas três participantes, mas com a eliminação do Alto Acre, justificado pela ausência de registro de atletas no Boletim Interno Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passou a ser disputada apenas pelas equipes da Raposa e do Cacique.

Com mudança na tabela após o anuncio da eliminação do Alto Acre na competição, o jogo decisivo ficou agendado para as 15h30 desta quinta-feira (16), no estádio Florestão. Na matemática dos números, um empate basta ao tricolor do Marinho Monte para o clube erguer o troféu de campeão e garantir o seu retorno à elite do futebol local. O Náuas, por sua vez, terá uma missão um pouco mais complicada. O clube perdeu no jogo de estreia para o próprio Independência, precisando devolver a derrota por dois gols de diferença para ficar com o troféu de campeão e a vaga na primeira divisão do futebol local.

Necessitando de um empate para retorna à elite do futebol acreano, o Independência, do técnico Illimani Suares, não poderá contar com o zagueiro Marinho. O atleta sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e passará por um procedimento cirúrgico. O restante do time será o mesmo do jogo de estreia contra o Náuas: Pará, Balu, Kleyton (substituindo Marinho), Kaisson, Antônio Marcos; Kinho, Joel, Alan e Dentinho; Marcelo Brás e Alemão.

No Cacique do Juruá, o técnico Zacarias Lopes espera fazer apenas uma mudança na equipe derrotada na estreia da competição para o Independência por 1 a 0. O lateral esquerdo Taumaturgo pode ser a novidade na escalação da equipe do Vale do Juruá.