O atacante Marcelo Brás cobra penalidade e marca o terceiro gol da vitória do Independência por 6 a 2. Foto/Manoel Façanha

Tricolor vence o Náuas e retorna à elite

MANOEL FAÇANHA

Uma vitória maiúscula diante do Náuas por 6 a 2, ocorrida na tarde desta quinta-feira (16), no estádio Florestão, não somente garantiu ao Independência o título do Campeonato Acreano da 2ª divisão, mas também o retorno do clube à elite do futebol local. Os gols do triunfo do tricolor acreano foram marcados pelos atacantes Marcelo Brás (3), Tonho Cabaña (2) e Alemão. Danielson e Rodrigo descontaram para o Náuas

Jogo

A decisão começou com um Náuas mais bem organizado e querendo jogo. O time do Vale do Juruá na primeira meia hora de partida dominou as ações e criou as melhores oportunidades de gols. No entanto, o Independência respirou no confronto e, aos 38 minutos, o veterano Marcelo Brás mostrou toda a sua categoria ao escorar cruzamento da direita para a rede do Cacique do Juruá. Três minutos depois, o próprio Marcelo Brás cobrou penalidade e ampliou a vantagem da equipe tricolor.

O Náuas ainda conseguiu diminuir a vantagem aos 43. Danielson aproveitou sobra de bola na defesa tricolor e chutou com violência para vencer o goleiro Tião.

Mais gols

No segundo tempo, o Náuas começou buscando o empate, mas o time sentiu o fato da expulsão do zagueiro Dudé, assim não resistindo às investidas do time tricolor.

O atacante Marcelo Brás, aos 10 minutos, em nova penalidade infantil da defesa do Cacique, fez o terceiro gol do time do Marinho Monte.

Valorizando a posse da bola e saindo nos contragolpe, o Independência fez o quarto gol. O lateral direito Pedro Balu fez ótima assistência para o atacante Tonho Cabaña, esse não perdoando a rede do Cacique, aos 34 minutos.

Mesmo dominado, o Náuas marcou o segundo gol aos 36 minutos. Rodrigo entrou em velocidade pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro tricolor e soltou o a pancada para vencer o goleiro Tião.

O Independência sacramentou a goleada para cima do Cacique com gols dos atacantes Tonho Cabaña e Alemão. O primeiro mostrando oportunismo e o segundo cobrando penalidade. Final de partida: Independência 6 x 2 Náuas.

Elite

Jogadores do Independência comemoram no gramado do Florestão o título do Campeonato da 2ª divisão Foto/Manoel Façanha

Ausente da disputa da elite do futebol acreano desde temporada 2012, o Independência será o sexto clube da capital credenciado para a disputa do Campeonato Acreano de 2019.

Fala, artilheiro

Artilheiro do Campeonato Acreano da 2ª divisão, com três gols, todos marcados no jogo decisivo desta quinta-feira (16), o experiente atacante Marcelo Brás, de 37 anos, comemorou bastante o feito, pois antes da competição, ele havia declarado a reportagem do Jornal Opinião que tinha uma divida de gratidão com o Independência, equipe que abriu para ele as portas do futebol local na temporada 2006. “Estou muito feliz, não somente pelos três gols, mas também por ter contribuído para o retorno do Independência à elite do futebol acreano”, comentou Brás.