MANOEL FAÇANHA
A cidade de Rio Branco recebe no período de 20 a 25 de agosto a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil (Sub-16) de Voleibol da 2ª Divisão, naipe feminino. O torneio contará com as participações sete seleções: Acre, Rondônia, Amazonas, Amapá, Paraíba, Piauí e Alagoas.
De acordo com o presidente da Feav, professor João Petrolitano, o formato da competição prevê a disputa de partidas de três sets de 25 pontos. Em caso de vitória por 3×0 a equipe garante três pontos; o placar de 2×1 dá dois pontos para o vencedor e um ponto para o time derrotado. Na fase classificatória todas as equipes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais. A decisão será na tarde da próxima sexta-feira (24.08).
Seis jogos
Conforme a tabela de jogos divulgada pelo departamento de competições da CBV, a primeira rodada começa na segunda-feira (20) com seis partidas no Ginásio do Sesi. O primeiro duelo será entre a seleção da Paraíba diante do Piauí, às 8h. Na sequência, às 9h30, as seleções do Amazonas e Rondônia medem força. O terceiro confronto, agendado para as 11h, envolverá a seleção acreana diante da alagoana. Depois é a vez do jogo entre Amazonas e Amapá, às 13h30. Outros dois jogos fecham a primeira rodada. Alagoas e Piauí, às 15h, e Paraíba e Acre, às 16h30.
Otimista
João Petrolitano, demonstrou otimismo com a realização de mais uma competição oferecida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em território acreano. “Estamos fazendo um grande esforço para realizarmos uma grande competição com a presença dos amantes do voleibol nas arquibancadas”, diz o dirigente.
PARTICIPANTES
Acre
Alagoas
Amazonas
Amapá
Paraíba
Piauí
Rondônia