Jogador agressor recebe punição severa

A Comissão Disciplinar da Federação Acreana de Futsal (Fafs) reunida na tarde desta quinta-feira (20) resolveu punir o jogador Alcione Marcelino, atleta do Clube Atlético Brasileense, com 905 dias de suspensão pela agressão física ao árbitro Marcos Nogueira, fato ocorrido dia 11 de setembro, no Ginásio Álvaro Dantas. O atleta também está proibido de frequentar praças esportivas, segundo a decisão da comissão disciplinar.

Nas redes sociais, o Sindicato dos Árbitros (Sindafac) parabenizou a celeridade do julgamento, assim como o zelo com o fato que repercutiu mundialmente, além do relatório produzido pela comissão disciplinar.

Apesar de ser notificado para o julgamento, o atleta Alcione Marcelino não compareceu ao tribunal, assim sendo julgado a revelia. O atleta, dias após o fato da agressão ao árbitro Marcos Nogueira, chegou a gravar um vídeo pedindo perdão pelo ato, não somente ao árbitro, mas também a sua esposa Roseane Amorim, árbitra assistente. Nogueira chegou a aceitar o pedido de perdão, mas deixou claro que o agressor teria que pagar pelo ato na esfera da justiça desportiva e civil.

Amistoso no Juruá

Com amistoso programa para o dia 28 de setembro, o Náuas iniciou sua preparação para encarar o Independência, em jogo agendado para o estádio Arena do Juruá, às 15h. O confronto faz parte das festividades dos 114 anos da cidade de Cruzeiro do Sul.

O clube do Vale do Juruá para a partida trabalha com 15 atletas e o técnico Zacarias Lopes pretende promover algumas estreias de garotos da base como: Carisson (17), Carioca (15), Pogba (19) e Luide (16).

Zacarias Lopes, que também responde por presidente do Cacique do Juruá, acredita na presença do torcedor cruzeirense nas arquibancadas. “O Independência vem com praticamente uma Seleção de Rio Branco, mas acho que vamos fazer uma boa partida”, revelou.

AS CURTINHAS

O Galo Carijó já começa a pensar na próxima temporada e a primeira contratação pode ser goleiro Miller. O arqueiro esteve ano passado do clube.

A diretoria do Cruzeiro não escondeu a indignação com a expulsão do zagueiro Dedé na derrota para o Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Em nota, o time mineiro atacou o árbitro da partida, criticou a Conmebol e avisou que poderá até tomar “medidas judiciais” no caso.

Um bom dia!