Espanha igualar o marcador, mas perde para a Colômbia nas penalidades. Foto/Gleison Gomes

25ª Copa Ouro já tem seus finalistas

MANOEL FAÇANHA

Com surpresa, virada, equilíbrio e dezenas de cobranças de penalidades foram definidos no último final de semana os finalistas da disputa da 25ª Copa Ouro de Futebol Soçaite da AABB/Rio Branco, categorias adulto, master e supermaster

O primeiro finalista saiu na noite da sexta-feira (23). A Austrália, equipe de melhor retrospecto técnico na competição, acabou surpreendida pela Rússia, assim ficando fora da decisão da categoria supermaster ao perder o confronto por 2 a 1. No mesmo dia, a Croácia não conseguiu segurar o ataque da equipe de Portugal, perdendo o confronto (3 1) e a vaga na final master.

Virada e penalidades

No primeiro duelo de sábado (22), a Colômbia chegou a abrir uma vantagem por 3 a 1. Foto/Gleison Gomes

No sábado outras quatro semifinais agitaram a competição no clube bancário. No primeiro duelo, valendo vaga na decisão do adulto, a Colômbia chegou a abrir uma vantagem por 3 a 1, mas deixou a Espanha igual o marcador (3 a 3). Com isso, a decisão da vaga a grande final acabou indo para as cobranças de penalidades, com vitória colombiana por 9 a 8.

Os jogadores Dim e Papelim travaram um bom duelo na vitória do Peru sobre o México. Foto/Manoel Façanha

No segundo jogo da tarde e noite do sábado, as equipes do Peru e México, pelo supermaster, realizaram uma partida bem equilibrada, mas a equipe peruana mostrou mais conjunto e vigor físico, assim conseguindo construir a virada após derrota parcial por 2 a 0. O veterano Dim comandou a vitória peruana de 3 a 2, inclusive, marcando um belo gol de fora da área.

Dinamarca e Uruguai fizeram um jogo duro e equilibrado na segundo semifinal da categoria master. Foto/Manoel Façanha

Na penúltima semifinal, a Dinamarca mostrou muita eficiência nos primeiros minutos de partida, chegando abrir uma vantagem de dois gols no placar contra o Uruguai, mas não o suficiente para evitar as cobranças das penalidades após o time uruguaio igualar o marcador em 2 a 2. Nas cobranças dos tiros livres o arqueiro Romero brilhou e garantiu a vitória do time master da Dinamarca por 6 a 5.

Os confrontos das semifinais foram finalizados com outro jogo bem equilibrado. No tempo normal as equipes da Alemanha e França empataram por 3 a 3. Já nas cobranças de penalidades os alemães foram mais frios e chegaram a vitória por 6 a 5, resultado esse que colocou o time na final da categoria adulto.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS FINAIS

29/09
Local: AABB
15h15 – Colômbia x Alemanha (adulto)
16h15 – Dinamarca x Portugal (master)
17h15 – Peru x Rússia (supermaster)