MANOEL FAÇANHA
Com três vitórias, todas por pontos, na categoria meio pesado, master 3, faixa preta, o lutador acreano Cláudio Peteleco conquistou no último final de semana, no ginásio da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono.
Esse é o quarto título de Peteleco na categoria. O atleta já havia conquistado outros três, sendo que o último ano passado.
Claudio Peteleco ainda disputou duas lutas pelo torneio absoluto, conquistando uma vitória e uma derrota por decisão do árbitro.
Outros quatro atletas acreanos também estiveram presentes no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono. O lutador Leyf Barros, categoria master 2, faixa roxa, peso pesado, ficou com o vice-campeonato, após uma vitória por finalização e outra por ponto, além da derrota na última luta. Outro que teve um bom desempenho na competição diz respeito ao atleta Leandro Gross. Ele conquistou um vice-campeonato e um terceiro lugar no absoluto na disputa do torneio nacional, com duas lutas disputadas. Lourival Neto e Victor Roque foram eliminados na primeira luta.