Momentos antes da bola rolar, atletas da TV Gazeta e Sistema Público de Comunicação (SPC) posam para a fotografia com a coordenação. Foto/Sinjac

Campeonato da Imprensa começa com 17 gols

DA REDAÇÃO

O Campeonato da Imprensa deste ano iniciou com todo gás, muitos gols e duas partidas equilibradas. TV Gazeta/Record e Jornal Opinião estrearam com o pé direito.

A disputa começou com a abertura oficial dada pelo presidente do Sinjac, jornalista Victor Augusto e membros da comissão organizadora do evento, todos dando as boas vindas aos participantes e ainda destacando que o campeonato iniciou mais tarde que o esperado por conta das parcerias das edições anteriores tardarem em confirmar a presença.

“Mais uma vez agradeço ao presidente Walter da AABB, que desde que estamos à frente do sindicato sempre nos prestigiou com o espaço físico para os jogos. Esse ano demoramos em confirmar a realização do campeonato por aguardarmos um posicionamento da prefeitura, que até o momento não deu certeza se estará conosco, mas estaremos organizando com recursos próprios do sindicato e das equipes. Também agradeço aos companheiros Jessé Moreno e Paulo Célio por estarem na coordenação do torneio. No mais desejamos uma boa disputa a todos”, disse Victor.
O jogo de abertura balançou a redes por dez oportunidades. O time do Sistema Público de Comunicação (SPC) abriu o placar, mas não segurou o ataque da TV Gazeta, esse marcando sete gols na vitória por 7 a 3.

No segundo jogo a bola rolou para as equipes de A Tribuna/ Página 20 diante da Rede Amazônica. O jogo começou com as duas equipes criando boas oportunidades de gols, mas foram desperdiçadas. No entanto, após um jogo muito equilibrado o placar ficou no empate 3 a 3.

No fechamento da rodada, as equipes da TV Rio Branco e Jornal Opinião fizeram um jogo equilibrado e apenas um gol foi registrado. O time da imprensa escrita abriu o placar e conseguiu segurar a vantagem.

De acordo com Victor Augusto, os atletas terão uma semana de folga na tabela, pois dia 28 de outubro ocorre o segundo turno para as eleições presidenciais, assim com a segunda rodada ficando para o dia 4 de novembro.