Rivalidade Sul-Americana

A disputa das semifinais da Copa Libertadores, onde o futebol brasileiro conta com dois representantes: Grêmio e Palmeiras finalizou no meio de semana seus jogos da ida. O Grêmio Porto Alegrense, de Renato Gaúcho, além de ganhar fora do argentino River Plate pelo placar mínimo, terá a vantagem de decidir vaga a grande final no calor do seu torcedor, muito diferente do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, que mesmo decidindo em casa terá uma missão dura, pois precisará repetir o resultado sofrido fora de casa diante do Boca Juniors por 2 a 0.

Na próxima semana estão agendados os jogos da volta das semifinais da Taça Libertadores da América. Na terça feira, em Porto Alegre, Grêmio recebe o River Plate. Tricolor gaúcho joga por um simples empate para avançar. Na quarta feira o Palmeiras encara o competitivo Boca Juniors, na Allianz Arena, com a perspectiva de devolver o resultado sofrido em Buenos Aires.

E no próximo meio de semana teremos mais rivalidade nos torneios sul-americanos, mas agora a chave será virada para os jogos decisivos das quartas-de-final da Copa Sul Americana. Na última terça e quarta feira ocorreram os jogos da ida com os seguintes: Santa Fé 1 x Deportivo Cali 1. Bahia 0 x 1 Atlético PR . Fluminense 1 x 1 Nacional do Uruguai e Junior (COL) 0 x 0 Defensa Y Justicia (ARG). Na semana que vem os jogos de volta. Na terça, Deportivo Cali x Santa Fé.

AS CURTINHAS

O professor e jornalista Francisco Dandão, hoje morando em Fortaleza, está na cidade.

Dandão fica um mês em Rio Branco para finalizar um leque de entrevistas com ex-craques e personalidades do futebol local para o “Futebol Acreano em Revista”.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu em julgamento realizado na quarta-feira (24) que não tem competência para julgar os casos da Operação Cartola, que investiga uma possível manipulação de resultados no Campeonato Paraibano desta temporada. A assessoria de imprensa do STJD confirmou a decisão.

UM bom dia