Após eliminar os atuais tricampeões, São Chico busca título inédito. Foto/Francisco Dandão

São Francisco e Plenitude fazem a batalha final pelo título do sub-15

MANOEL FAÇANHA

A disputa pela coroa de campeão Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 terá uma capítulo final neste sábado, a partir das 8h, no estádio Florestão.

O duelo decisivo será entre duas equipes de pouca infraestrutura, mas de bom futebol. De um lado o ascendente time católico do São Francisco diante do surpreende Plenitude.

O time católico chega a grande final como franco favorito e não é por menos, pois o clube, além de invicto na competição conta com 100% de aproveitamento. E olhando para a tabela, o time franciscano deixou para trás equipes tradicionais de nosso futebol como Rio Branco (5 a 0), Atlético Acreano (1 a 0), Independência (3 a 1) e até mesmo os atuais tricampeões, a equipe do Galvez, numa vitória suada nas semifinais por 1 a 0.

Na matemática dos números, o time católico já chegou a marca de dez gols pró e apenas um sofrido antes da decisiva partida deste sábado.

Se de um lado o São Francisco surpreendeu equipes tradicionais, o Plenitude comeu pelas beiradas e chega a grande final também de forma invicta e com pinta de zebra. O time nas semifinais eliminou o Andirá EC por 3 a 1.