O Plácido de Castro não terá o calor de sua torcida no estádio Ferreirão. Foto/Manoel Façanha

Plácido não mandará jogos em casa

MANOEL FAÇANHA

Confirmado entre os clubes participantes do Campeonato Acreano da próxima temporada, o Plácido de Castro não terá jogos como mandante. O estádio municipal Ferreirão, local onde o Tigre do Abunã mandou nesta temporada suas partidas, irá passa por uma ampla reforma no seu gramado, assim como ganhará lances novos de arquibancadas para o conforto do torcedor. As obras ainda não foram iniciadas pela prefeitura, essa aguardando somente a liberação de uma emenda parlamentar para os trabalhos serem iniciados.

No encontro arbitral da última terça-feira, o clube esteve representado pelo médico Renato Garcia, novo gestor da agremiação. Garcia garantiu durante o encontro de dirigentes a presença do Tigre do Abunã na disputa do próximo estadual. Garcia não é um desconhecido do torcedor placidiano, pois ele já trabalhou diversas vezes na função de médico do clube nos últimos anos.

Novo gestor

A respeito do planejamento para a temporada 2019, Renato Garcia mostrou muita cautela neste primeiro momento do seu início de trabalho na direção do Tigre, mas deixou claro que irá priorizar a contratação da prata da casa, mas não descartou a possibilidade de buscar algumas peças em outros centros futebolísticos.

O Plácido de Castro está inserido na chave “B” do Campeonato Acreano. Galvez, Vasco da Gama, São Francisco e Náuas são os demais clubes inseridos no seu grupo. A estreia do Tigre do Abunã será contra o Andirá. A data e o local da partida ainda não foram divulgados pelo departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC).