O jornalista Jefson Dourado recebe o troféu de campeão das mãos do chargista Dim Mendes. Foto/Manoel Façanha.

Rede Amazônica conquista o título da imprensa

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato da Imprensa tem um novo campeão, aliás, um velho campeão, pois a equipe da Rede Amazônia já havia conquistado o torneio em outras oportunidades, mas havia pedido (3 a 2) o título de bicampeonato para o próprio Jornal Opinião na final de 2016.

Na final deste domingo (9), ocorrida no campo soçaite da AABB, contra o Jornal Opinião, a filial da Rede Globo chegou a abrir o placar através de Jeferson Dourado, mas o veterano atacante Palmiro deixou tudo igual no início do segundo tempo de partida. O próprio Palmiro poderia ter empatado o duelo ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Geovani fez duas defesas à queima roupa.

Na etapa final, as duas equipes buscaram o gol. O time do jornalismo impresso apostou muito no jogo aéreo e a grande oportunidade da virada saiu nos minutos finais, mas o meia-atacante Acrevenos finalizou a bola a esquerda do goleiro Geovani.

Penalidades

O goleiro Geovani defende a penalidade do atacante Jota.Foto/Manoel Façanha

Nas cobranças dos tiros livres quem brilhou foi à figura do goleiro Geovani (Rede Amazônica), esse pegando a penalidade do atacante Jota, mas antes, já havia comemorado a bola no travessão do atacante Palmiro.

Opiniões

O atacante Jefson Dourado marcou o gol da equipe da Rede Amazônica. Foto/Manoel Façanha

Feliz com a conquista de mais um campeonato da imprensa, o jornalista Jefson Dourado fez questão de frisar a importância da dedicação dos atletas da sua equipe para a conquista do título.

Acrevenos, capitão do Jornal Opinião, recebe o troféu de vice-campeão das mãos do veterano Saldanha. Foto/Manoel Façanha

Pelo lado do Jornal Opinião, o jornalista Acrevenos Espíndola frisou que o torneio é uma ferramenta de grande importância para a confraternização da categoria.

Homenagem

Sinjac faz homenagem a Victor Hugo (in-memória) e familia prestigia. Foto/Manoel Façanha

A coordenação do Campeonato da Imprensa resolveu homenagear Victor Hugo (in-memória). Victor durante mais de duas décadas trabalhou no Completo de Comunicação O Rio Branco (filial do SBT) e faleceu no mês passado após complicação de um problema cardiológico, deixando esposa e filhos.

Esposa de Victor Hugo recebeu uma medalha padronizada do Sinjac.Foto/Manoel Façanha.

A família esteve presente ao encerramento da competição e o jornalista Jefson Dourado (TV Acre) fez a entrega de uma medalha padronizada a esposa e filhos de Victor Hugo.

Os melhores

O cronista esportivo Manoel Façanha fez a entrega da premiação ao artilheiro Wendell (A Tribuna/Página 20). Foto/Jefson Dourado
O presidente Walter Luiz (AABB) entrega a premiação ao goleiro Geovani. Foto/Manoel Façanha

Com 11 gols na competição, o atacante Wendell (A Tribuna/Página 20) terminou na artilharia da 16ª edição do Campeonato da Imprensa. Com boa regularidade durante a competição, o goleiro Geovani (Rede Amazônica) foi escolhido o melhor do torneio.

Agradecimentos

O presidente do Sinjac, jornalista Victor Augusto concede entrevista. Foto/Manoel Façanha

Finalizado mais uma edição do campeonato da imprensa na sua gestão, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) agradeceu os parceiros, principalmente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na pessoal do presidente Walter Luiz.

Rede Amazônica, campeão do Campeonato da Imprensa/2018. Em pé, da esquerda para a direita: João Vitor, Geovani, Duaine Gilberto, Wescley e Matheus. Agachados: Rodinei, Wesley, Miguel, Jefson Dourado, Elder e Bonna. Foto/Manoel Façanha