O técnico Álvaro Miguéis (centro) está preocupado com a competitividade do tornei. Foto/Manoel Façanha.

Galo terá viagens cansativas na série C

MANOEL FAÇANHA

O que era especulação virou realidade. O Atlético Acreano está inserido no grupo B da Série C do Brasileirão 2019. O Galo Carijó está na mesma chave de outros dois nortistas: Paysandu e Clube do Remo. Os demais representantes pertencem às regiões Centro-Oeste (1), Sudeste (3) e Sul (3).

O anuncio da divisão dos grupos da Série C ocorreu durante reunião realizada na última sexta-feira (14) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a definição dos grupos do torneio, a grande preocupação dos dirigentes dos clubes nortistas será com o
desgaste físico das viagens, muitas delas indo do Oiapoque ao Chuí. No entanto, a decisão da maior entidade do futebol brasileiro é justificada pela logística e deslocamento dos clubes do Norte do país.

Comissão técnica e dirigentes analisam o grupo

O presidente celeste Elison Azevedo deixou claro que as viagens será novamente um fator desgastante para o clube acreano na competição. “As viagens e as distâncias continuarão sendo um fator de alto desgaste, isso pelas longas distâncias geográficas que envolvem escalas de voo e depois muitas horas de ônibus até o seu destino final. Porém, dentro de campo a competição terá muito equilíbrio”, analisa o dirigente.

O gestor de futebol celeste Geison Morais explica que não será apenas a distância geográfica que preocupa, mas também o fator climático. “As viagens serão bem desgastantes, todavia essa é a nossa realidade. E, além disso, teremos pela frente nove gigantes para se preocupar e alguns jogos serão disputados com temperaturas fora da nossa realidade”, diz o dirigente.

O técnico Álvaro Miguéis deixa claro que o problema de distância geográfica não muda muito em relação à ocorrida neste ano. No entanto, o treinador está mesmo é preocupado com a competitividade do torneio. “É um campeonato muito difícil. A Série C está cada vez mais competitiva”, frisa o treinador celeste.

O analista de jogos do Galo Carijó, Ivan Mazzuia, argumenta que em termos de análise de adversários será necessário dar tempo ao tempo, pois alguns clubes passarão por modificações, principalmente após a disputa dos estaduais e, assim, fica difícil qualquer tipo de previsão neste momento.

CONFIRA OS GRUPOS

GRUPO A –

ABC-RN
Botafogo-PB
Confiança-SE
Ferroviário-CE
Globo-RN
Imperatriz-MA
Náutico-PE
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE
Treze-PB

GRUPO B

Atlético Acreano
Boa Esporte-MG
Juventude-RS
Luverdense-MT
Paysandu-PA
Remo-PA
São José-RS
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS