Tricolor terá 30 dias para realizar o período de pré-temporada. Foto/Divulgação.

Tricolor de Aço apresenta elenco para o Estadual

MANOEL FAÇANHA E ANTONIO MUNIZ

Na busca de realizar uma campanha digna das tradições do clube, a diretoria do Independência Futebol Clube apresentou oficialmente, na tarde de quarta-feira (19), no CT do Marinho Monte, os atletas que vão disputar o Campeonato Acreano-2019. O time conta apenas 30 dias para realizar o período de pré-temporada, pois dia 20 de janeiro estreia diante do Galvez, às 17h30, no estádio Florestão.

Do time que conquistou o título de campeão da Segunda Divisão e consequentemente o acesso à elite do futebol local, apenas o zagueiro Daniel, que é da base, o zagueiro Carnaúba, que estava no grupo, o lateral direito Mandim, o volante Kleyton e o atacante Tonho Cabaña permanecem no grupo.

Sem muitas alternativas no mercado e com investimento modesto, o Tricolor terá como reforço para a temporada o lateral direito Bruno, ex-Rio Branco, Juventus e com passagem pelo próprio Independência; o lateral esquerdo Thaumaturgo, ex-Náuas e Galvez; o volante Paulinho Pitbull, outro que já jogou em diversos times locais e projetado no próprio clube; o meia Hamilton, ex-Galvez e Vasco, e ainda os atacantes Ailton, ex-Atlético e Vasco da Gama, Renan, ex-Plácido de Castro, e Rodrigo, esse último destaque do Naus na Segunda Divisão.

No limite

O gestor de futebol e treinador Illimani Suares deixou bem claro que o elenco composto por 30 atletas será reduzido para 24 até o fim deste ano. “Vamos trabalhar no limite para adequar nossas despesas com nossa realidade financeira”, explicou.

O Independência ainda negocia com os goleiros Lucas, ex-Vasco, e Thiago, que já jogou duas temporadas pelo Tricolor, além de Alto Acre, Adesg e Amax. O zagueiro Aslan, que foi projetado pelo Náuas e disputou duas temporadas pelo Tricolor, é outro que interessa ao clube. O Tricolor também negocia com um goleiro que já passou pelo Águia de Marabá-PA, mas dependente das negociações com os dois goleiros locais para um desfecho do negócio.