MANOEL FAÇANHA
A atleta acreana Maria Rosangela conquistou a segunda melhor colocação de uma brasileira na disputa da 35ª edição da Corrida de Reis, ocorrida neste domingo (6), em Cuiabá. Rosangela fechou a prova na oitava posição (39min e 14s – quarto melhor tempo feminino em comparação a prova do ano passado).
Feliz com o resultado, Rosangela disse que fez uma prova consciente de sua capacidade de competitividade e reconheceu que a participação de atletas do Quênia e Etiópia endureceu ainda mais a busca pelas primeiras posições, tanto que o pódio foi todo africano.
Agradecimento
Com a segunda melhor colocação entre as brasileiras na prova, a acreana fez questão de agradecer os patrocinadores e apoiadores de sua participação na Corrida de Reis. “Só tenho a agradecer a Unimed/Rio Branco que acreditou em mim, concedendo as passagens aéreas, assim como os Supermercados Araújo, Auto Escola Aquiry, Mauro Patrick Arquitetura e Construção e todos que ficaram na torcida por uma boa colocação minha na prova, em especial, minha família”, disse a atleta.
Vencedores
Paul Kipkorir Kipkemoi, de 37 anos, do Quênia, e Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, venceram a 35ª edição da Corrida de Reis, nas categorias masculino e feminino. Ele a completou os 10 km de prova em 30 minutos e 6 segundos e ela, em 36 minutos e 5 segundos. Os vencedores ganharam um carro zero quilômetro.
FRASE
“Ser a segunda melhor brasileira numa prova como essa criou em mim uma sensação de dever cumprido”
Maria Rosangela, atleta acreana