Amistoso pra inglês ver

Um jogo “amistoso” entre Rio Branco e Galvez deu o que falar na noite desta quarta-feira (10) na Arena da Floresta. Um gol do atacante Alex Alcântara, assinalado nos primeiros minutos do segundo tempo, após falha do goleiro Máximo, selou a vitória do alvirrubro. Porém, o jogo desleal de ambas as equipes na primeira etapa de partida chamou atenção dos 168 pagantes (R$ 1.075,00) e também da imprensa esportiva, tanto que os dirigentes dos dois clubes, no intervalo de partida, correram aos vestiários para apaziguar os ânimos.

Clima “quente” também à beira do campo

Se os jogadores de Galvez e Rio Branco resolveram não tirar o pé durante o amistoso, o clima não foidiferente à beira do gramado, com reclamações da comissão técnica e reservas de ambos os lados, dando muito trabalho para a arbitragem.

Após o término do jogo, o técnico português João Mota, do Rio Branco, chateado, sequer quis cumprimentar o treinador imperialista Zé Marco. O lusitano saiu reclamando da “postura” do companheiro de profissão, justificando que o Zé Marco estaria incitando a violência.

Declarações exageradas do português

Na minha modesta opinião, o técnico João Mota exagerou nas declarações e não levou em conta que os ânimos estavam “quentes” para ambos os lados. Mérito mesmo só para os dirigentes dos dois clubes que correram ao vestiário e pediram para seus atletas jogarem futebol, não “UFC”.

O lado bom do jogo-treino da quarta-feira (9) diz respeito às observações que os dois treinadores fizeram de suas equipes, assim como os dirigentes, tanto que já teve jogador estrelado “enquadrado”.

Doka Madureira poderá ser o homem gol

Sempre muito carismático e solícito com a imprensa, o atacante Doka Madureira, após 11 temporadas no futebol europeu, mostrou que ainda pode jogar em alto nível. O atleta durante o amistoso contra o Galvez mostrou poder de finalização e não resta dúvida que será uma das apostas do clube para o bicampeonato estrelado no ano do centenário do clube.

AS CURTINHAS

Rio Branco terá novo jogo amistoso neste sábado. O adversário será o Vasco da Gama, do técnico Edson Maria (Som).

O gestor de futebol do Rio Branco, empresário Alex Cavalcante, pode anunciar nesta sexta-feira mais dois reforços para o Estrelão.

O zagueiro Rodrigão, um velho conhecedor do torcedor alvirrubro, pode estar de volta ao clube, assim como o lateral Edinei, ex-Inter-RS e Vila Nova-GO. O clube alvirrubro ainda estuda a contratação de mais três atacantes – dois de lado e um de área.

O técnico Oziel Moreira, da equipe sub-20 do Galvez, mostrou humildade ao reconhecer a importância do trabalho do treinador Zé Marco na preparação dos garotos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Um bom dia!