MANOEL FAÇANHA
Faltando pouco mais de uma semana para o início da primeira rodada do Campeonato Acreano, o São Francisco fez seu segundo jogo amistoso da sua pré-temporada na tarde desta sexta-feira (11), no CT do clube. O adversário da equipe católica foi o Vasco da Gama, esse caindo pelo placar de 2 a 0, gols de Perute e Mateus Santos.
No primeiro tempo de partida sobrou muita disposição, mas o caminho do gol era quase desconhecido pelos atacantes de ambas as equipes, assim com o jogo indo para o intervalo sem abertura de contagem.
No segundo tempo, o duelo continuou bem equilibrado, mas o São Francisco, aos poucos, passou a dominar o controle do jogo, tanto que abriu o placar numa boa conclusão de Perute.
O gol fez bem a partida, principalmente ao time católico que jogo mais solto e ainda ampliou a vantagem num chutaço de fora da área de Mateus Santos, após erro na saída de bola do volante vascaíno Hulan.
Com dois amistosos realizados nesta pré-temporada, o São Francisco segue invicto – o time já havia empatado no último final de semana contra o Galvez por 2 a 2. O técnico católico Marquinhos Gomes conversou logo a partida com a imprensa e declarou está satisfeito com a movimentação proporcionada pelos seus jogadores, apesar de reconhecer que o time ainda precisa de alguns ajustes. “Foi um bom jogo-treino, mas ainda precisamos evoluir em vários aspectos”, analisou o comandante católico.