MANOEL FAÇANHA
O calendário futebolístico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá novas competições direcionadas para a base. Trata-se da disputa da Copa do Brasil, categorias sub-17 e sub-20.
Os critérios para a escolha dos participantes foram bem parecidos com a adotada para indicar os representantes da categoria profissional, apesar do número de participantes ser bem reduzido, um total de 32 clubes, não 91 clubes. Conforme as regras estabelecidas para o torneio, todos os campeões estaduais preencherão as 27 vagas das respectivas regiões. As cinco melhores Federações, de acordo com o Ranking CBF (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), terão direito a um segundo representante.
Com a novidade, a Confederação Brasileira de Futebol ampliou o calendário do futebol de base, totalizando aumento de 69% da quantidade de jogos, isso justificado pela mudança nas fórmulas de disputa de outros torneios da base.
O Atlético Acreano, na categoria sub-17, e o Galvez, na sub-20, serão os representantes locais com presença garantidas na disputa da Copa do Brasil. O sorteio das partidas, datas e locais ainda não foram divulgados.