Jogadores do Galvez, apesar da eliminação para o Palmeiras, fizeram boa campanha na Copinha. Foto/GazetaPress.

Fim do sonho: Palmeiras elimina o Galvez: 3 a 0

MANOEL FAÇANHA

O sonho do Galvez avançar as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol de Júnior terminou neste domingo (13) após derrota para o Palmeiras-SP por 3 a 0, em jogo realizado na Arena Capivari.

Com a vitória, o Palmeiras vai encarar o Figueirense-SC nas oitavas de final. O time catarinense, mais cedo, atropelou o Trindade – GO por 4 a 1.

Campanha

Mesmo eliminado da Copinha, o retorno para casa dos garotos do Galvez segue indefinido. Com a passagem de fase no torneio, a diretoria teve que cancelar as passagens aéreas e esperar pelo desfecho do time dentro do torneio para remarcação os bilhetes. No entanto, o “imprevisto” com a classificação de fase também gerou custos extras aos cofres da agremiação, tanto que a diretoria abriu uma conta bancária para arrecadar fundo para o complemento do pagamento das passagens aéreas. Os interessados em contribuírem com clube acreano podem buscar o banco Sicoob, agência: 3278, conta: 5010-5.

Jogo

No primeiro tempo de partida, o Palmeiras mostrou grande volume de jogo e foi o senhor das ações diante de um Galvez de postura apática. O destaque do primeiro tempo diz respeito o atacante Gabriel Verón, com um gol marcado e outras chances desperdiçadas. Lincon e Airton fizeram os outros dois gols alviverdes.

Com a classificação bem encaminhada, o Palmeiras diminuiu o ritmo na etapa complementar de jogo, mas ainda apresentou mais posse bola e criou as melhores oportunidades de gols contra um Galvez sonolento e de pouca produtividade, principalmente do meio-campo ao ataque.

Trocando passe e deixando o tempo passar, o Palmeiras então voltou a ser agressivo aos 28 minutos. Wesley recebeu na entrada da área, pedalou em cima da marcação e finalizou com a perna direita. A bola explodiu na trave da equipe acreana.

Com o freio de mão puxado, o Verdão nos 15 minutos finais tratou de administrar a vantagem até o apito final do árbitro da partida.