MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Bahia ficaram no empate (2 a 2) na noite desta quarta-feira (13) no estádio Arena da Floresta. O resultado beneficiou o clube baiano que avançou à próxima fase da Copa do Brasil e terá agora como adversário o Santa Cruz de Natal. Gilberto fez os dois gols do Tricolor baiano, enquanto Laércio e Custódio deixaram tudo igual para o Rio Branco.
Próximos jogos
O Rio Branco retorna a campo no próximo domingo (17) pelo Campeonato Acreano, onde encara o Galvez, às 17h30, na Arena da Floresta. O Bahia, por sua vez, entra em campo também no dia 17, pelo Campeonato Baiano para medir forças contra o Vitória da Conquista, às 17h, no estádio Lomanto Júnior, Bahia.
Jogo
A partida começou com o Bahia encurralando o Rio Branco no seu campo de defesa e criando as melhores oportunidades de gols. O primeiro gol baiano não demorou e, após nova falha do goleiro Juninho no jogo aéreo, o oportunista atacante Gilberto não vacilou e abriu o placar a favor dos visitantes.
Mesmo com o gol sofrido, o Rio Branco mostrou poder de reação, tanto que empatou a partida aos 14 minutos. O atacante Laécio na pequena área finalizou, mas o arqueiro baiano salvou parcialmente e, na sobrou de bola, Laécio deixou tudo igual no placar.
Três minutos depois, numa bola parada, o Bahia quase marcou o segundo gol com Jackson, mas o travessão salvou o Estrelão.
Não contente com o empate, o Bahia teve outra chance da virada, aos 24 minutos, mas Moisés testou para fora uma assistência de Arthur. O Rio Branco respondeu em seguida com o atacante Alex Alcântara, mas o jogador chutou sobre o gol.
A última chance de gol ainda no primeiro tempo foi baiana. Artur chutou cruzado, mas Élber, sozinho, concluiu para fora, aos 44 minutos.
Tudo igual novamente
Na etapa complementar o Rio Branco começou pressionando o Bahia. Kanu teve a primeira chance de gol, mas o arqueiro do clube baiano salvou. Logo depois, Ítalo fez grande jogada, livrando-se de três marcadores e finalizando, mas a zaga baiana abafou.
O Bahia então resolveu aparecer novamente para o jogo numa finalização do volante Douglas, mas a bola passou perto da trave do goleiro Juninho.
O time baiano voltou a crescer na partida e quase voltou a ficar a frente do placar após bola parada aos 24 minutos. Jackson cabeceou forte e o goleiro Juninho salvou no reflexo. Grande defesa!
Um minuto depois, o volante Douglas arriscou um balaço de fora da área. O goleiro Juninho salvou parcialmente o lance e, na sobra, o atacante Gilberto mostrou oportunismo e voltou a marcar para o Bahia.
Com a vitória parcial, o Bahia tentou administrar o resultado, mas aos 44 minutos, o Estrelão deixou tudo igual novamente, através Custódio, mas já era tarde para uma reação maior.