O atacante Carlos fez o gol da vitória do Humaitá sobre o Plácido de Castro nesta quinta-feira na Arena da Floresta. Foto/Manoel Façanha

Humaitá vence a primeira no estadual

MANOEL FAÇANHA

O Humaitá, enfim, conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Acreano. Nesta quinta-feira (14), o Tourão superou o Plácido de Castro por 1 a 0, gol do atacante Carlos, aos 24 minutos da etapa complementar.

Com a vitória, o Humaitá passou a somar quatro pontos ganhos, dois a mais que o Andirá, último colocado do grupo “B”. Já o Plácido de Castro perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da chave “B”, assim permanecendo com um ponto e na terceira posição.

Próximos jogos

Após a primeira vitória no estadual, o Tourão ganha quase 10 dias de folga na tabela de jogo, assim retornando a campo no próximo dia 24/2 para encarar o São Francisco, às 15h30, no estádio Florestão. Já o Tigre do Abunã ganha duas semanas de folga na tabela de jogos e encara o Rio Branco no próximo dia 28, Arena da Floresta, às 20h.

Jogo

Com o gramado molhado, os dois times poucos fizeram nos primeiros dez minutos de partida. O primeiro lance de perigo foi a favor do Plácido, com Renan, após bola escorada de bola e conclusão sobre o travessão do Tourão.

A resposta do Humaitá ocorreu somente aos 24 minutos. O atacante Carlos pegou sobra de bola e finalizou sobre o gol do Tigre.

O jogo seguiu equilibrado, mas com as duas equipes erravam muito, principalmente na hora de colocar a bola na rede.

Nos minutos finais, o Tigre cresceu na partida e teve boas chances e abrir o marcador. Fabrício cruzou e Renan Plácido fez o desvio, mas a bola ficou na trave do goleiro Marcão, aos 39 minutos.

Aos 43 minutos, Zé Roberto invadiu a área do Humaitá e tentou o chute cruzado, mas o goleiro Marcão defendeu com as pernas, assim garantindo o empate sem gols.

Tigre é castigado

Com a possibilidade de chegar à vice-liderança de sua chave, o Plácido de Castro continuou melhor na partida e pressionando o Tourão, com duas finalizações de Davi.

Numa boa assistência de Renan Plácido para Zé Roberto, o Tigre teve outra grande chance de abrir o marcador, mas o atacante concluiu o lance sobre o gol do goleiro placidiano Marcão.

De tanto perder gols, o Plácido de Castro acabou castigo e, após cobrança de lateral, o atacante Gilberto tirou com um toque a bola da defesa do Tigre. O atacante Carlos, bem posicionado, mostrou oportunismo e concluiu para a rede, aos 26 minutos.

O Tigre do Abunã seguiu pressionando na busca do seu gol e quase chegou ao empate em duas oportunidades. Na primeira delas o atacante Zé Roberto recebeu dentro da área do Humaitá e finalizou para defesa parcial de Marcão. Na sobra de bola, Renan Plácido finalizou sobre o gol.

Nos minutos finais o Tigre continuou pressionando o Humaitá na busca do gol de empate, mas sem objetividade. Nos acréscimos, numa bola parada, o zagueiro Leandro teve a chance do empate, mas mandou a redondinha nas arquibancadas.