MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Galvez fazem nesta quinta-feira (21) o confronto dos invictos na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano. O duelo será disputado no estádio Arena da Floresta, às 19h, em jogo isolado, com arbitragem de Carlos Santos.
O Rio Branco vai a campo com uma baixa. O volante Everton Bocca pediu alguns dias de folga para resolver problemas particulares fora do estado foi atendido pela diretoria. O técnico alvirrubro João Mota então irá promover a estreia de Paulo Henrique. Com essa modificação, a equipe estrelada vai a campo com a seguinte formação: Juninho, Nando, Gilson, Rafael, Ítalo, Alcione, Paulo Henrique, Doka Madureira, Alex Alcântara, Kanu e Laécio.
O goleiro Juninho, criticado no empate contra o Bahia por 2 a 2, pela Copa do Brasil, admitiu que não viveu uma noite feliz diante do tricolor baiano, mas explicou à imprensa que está preparado para fazer um bom jogo e voltar a ganhar a confiança do torcedor alvirrubro.
O Rio Branco, matematicamente, ainda não está classificado as semifinais do primeiro turno do estadual. O clube soma 9 pontos na chave A, mas pode encaminhar bem a classificação com uma vitória nesta quinta-feira (21) contra o Imperador.
Galvez também terá desfalques
Se o Estrelão perdeu peça importante para o confronto, o Galvez também terá um desfalque de peso. O atacante Rafael Tanque, artilheiro da equipe, juntamente com Daniego, ambos três gols, acertou sua transferência para o São José-RS. O substituto o atacante será o jovem Alemão. Outras duas baixas do Imperador estão no setor do meio campo. Os volantes Neném e Renato não reúnem condição de jogo. O primeiro está lesionado e o segundo suspenso. O jovem Neto será o substituto. O técnico Zé Marco também fez uma mudança por opção tática, sacando o meia-atacante Daniego da equipe principal para a entrada do estreante Thiago.
O técnico imperialista Zé Marco não esconde que uma vitória contra o Rio Branco será importante para o crescimento do motivacional da equipe nesta reta final de primeiro turno.