O meia-atacante Doka Madureira tenta romper a defessa do Imperador. Foto/Manoel Façanha.

Em jogo polêmico, Galvez vence o Rio Branco: 3 a 2

MANOEL FAÇANHA

No choque dos invictos, entre Galvez e Rio Branco, o Imperador levou a melhor e venceu o Estrelão na noite desta quinta-feira (21), na Arena da Floresta, por 3 a 2. Kanu e Laécio abriram o placar para o alvirrubro, mas o Imperador conseguiu a virada com gols de Ciel, Reginaldo e Jeferson.

O duelo rendeu a expulsão de dois atletas do Rio Branco: Paulo Henrique e Ítalo. O fato gerou inúmeras reclamações e questionamentos dos jogadores e comissão técnica a arbitragem de Carlos Santos.

Com a vitória o Galvez manteve a liderança da chave B, assim como os 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, a derrota manteve o Rio Branco segunda colocação. O alvirrubro soma 9 pontos, mas ficou com sua vaga nas semifinais ameaçada, isso caso o Independência vença no final de semana o Plácido de Castro.

Próximos jogos

O Rio Branco retorna a campo somente no domingo de carnaval, dia 3 de março, às 17h30, para encarar o Plácido de Castro. O duelo será no estádio Florestão. Já o Galvez terá um tempo de recuperação um pouco menor. O clube faz sua última partida na fase classificatória no próximo dia 28/2, quando encara o Atlético Acreano, às 20h, no estádio Arena da Floresta.

Jogo

O Rio Branco fez um bom início de partida contra uma Galvez sonolento e errando muito na saída de bola.

Jogando no campo do adversário e pressionando a saída de bola, o Rio Branco encontrou o primeiro gol, aos 21 minutos, através de Kanu, após falha do volante Neném.

Numa bola parada, aos 34 minutos, o Rio Branco ampliou a vantagem, com Laécio desviando a bola para o fundo do gol do goleiro Máximo.

Nos minutos finais o Galvez tentou uma reação, inclusive acertando o travessão do goleiro Juninho, através de Pedro Balu.

Virada

Na etapa complementar, o Galvez tentou pressionar o Rio Branco e, após falha de Gilson, Juninho salvou o primeiro gol do Imperador, após finalização de estreante Tiago Lima.

Logo depois, o Galvez quase marcou com o atacante Alemão, mas jogador do imperialista perdeu grande oportunidade na cara do goleiro Juninho.

Aos 23 minutos, o árbitro Carlos Santos expulsou o lateral esquerdo Ítalo, após o auxiliar Renner Santos marcar mão na bola do jogador do Rio Branco, assim como a penalidade a favor do Galvez. Ciel cobrou bem e diminuiu a vantagem estrelada.

Com dois jogadores a mais, Paulo Henrique já havia sido expulso, o Galvez pressionou bastante até conseguiu a virada. No entanto, numa bola parada de Geovane o Rio Branco quase chegou ao terceiro gol, mas a redondinha ficou no travessão do goleiro Máximo.

Aos 42, o atacante Thiago Lima perdeu outra boa oportunidade de gol ao finalizar nas mãos do goleiro Juninho, esse desviando a bola para escanteio. Na cobrança da bola parada o Imperador deixou tudo igual, através do zagueiro Reginaldo.

O Galvez seguiu pressionando na busca da virada e, numa outra bola parada, mas sem barreira, o lateral Jeferson acertou belo chute e a bola encontrou a rede para garantir a vitória do Imperador.