Independência e Plácido fizeram tempos de jogo distintos. Foto/Manoel Façanha.

Tricolor e Tigre ficam no empate pelo estadual

MANOEL FAÇANHA

Independência e Plácido de Castro ficaram no empate neste domingo (24) por 1 a 1, em jogo realizado na Arena da Floresta, pela quarta rodada do Campeonato Acreano.

Com apenas um ponto somado no empate, o Independência perdeu a chance de colar no Rio Branco na briga por uma vaga as semifinais do primeiro turno (Grupo A). O tricolor chegou ao sétimo ponto ganho contra nove do Rio Branco. Já o Plácido de Castro com o ponto do empate chegou ao segundo na classificação da chave B.

Próximos jogo

Os dois times retornam a campo no domingo de Carnaval (3/3). O tricolor encara o Vasco da Gama, às 15h30, enquanto o Plácido de Castro terá o Rio Branco como adversário, às 17h30. Os dois jogos serão no estádio Florestão.

Com o empate, o Independência perdeu a chance de colar no Rio Branco. Foto/Manoel Façanha.
O Plácido de Castro com o ponto do empate continua na briga por uma vaga nas semifinais. Foto/Manoel Façanha.

Jogo

Brigando por uma vaga nas semifinais, o Independência início a partida bem melhor e criando as melhores oportunidades de gols.

O gol tricolor quase saiu aos 10 minutos. Anderson avançou entre a zaga placidiana e acertou um balaço, mas a travessão salvou o Tigre.

O Plácido de Castro chegou somente duas vezes ao gol tricolor no primeiro tempo. Na primeira numa finalização de Uilian e a segunda, após uma tabela pelo lado direito, o goleiro tricolor Tiago abafou o lance.

Na bola parada de Moedinha, Carnaúba abriu o placar para o Tricolor de Aço. Foto/Manoel Façanha.

Nos minutos finais o Independência chegou duas vezes com chances de abrir o placar. Na primeira delas o goleiro Bruno salvou. Na segunda, Moedinha colocou a bola na cabeça de Carnaúba. O zagueiro tricolor não perdoou e abriu o placar.

Tigre reage e empata

Também brigando por uma vaga nas semifinais, o Plácido de Castro retornou a partida querendo jogo, tanto que na primeira jogada de ataque chegou ao gol de empate. O atacante Zé Roberto, que acabara de entrar, fez bela assistência para Paulista, esse desviando a bola para a rede tricolor aos 2 minutos.

O atacante Zé Roberto saiu do banco de reserva, deu trabalho para Clayton e mudou o jogo. Foto/Manoel Façanha.

O Independência respondeu numa arrancada de Thaumaturgo pela esquerda. O lateral fez bela assistência, mas Gugu finalizou para fora.

Com o jogo aberto, o Plácido de Castro passou a jogar melhor. O lado esquerdo do ataque do Tigre era perigo com as arrancadas de atacante Zé Roberto.

A pressão do Tigre pela primeira vitória no estadual era grande, mas a equipe voltou a perder inúmeras chances de gols.

No segundo tempo, a pipa do Plácido de Castro, do lateral direito Laion, pegou vento. Foto/Manoel Façanha.

Numa jogada pelo lado direito o Tigre quase virou o placar com Zé Roberto, mas o atacante finalizou sobre o gol, aos 20 minutos.

Bem melhor na partida, o Tigre era dono das ações e chegava com facilidade na defesa tricolor e quase aplica a virada nas finalizações de Uilian e Julian.

Nos minutos finais o Tigre tinha mais posse de bola, mas foi o Independência que perdeu a chance na vitória com Rodrigo. O atacante tricolor perdeu boa grande oportunidade no jogo aéreo.