O veterano atacante Marcelo Brás, que acabara de entrar na partida, fez o gol da vitória do Morcego. Foto/Manoel Façanha.

Andirá vence a primeira e complica o Vasco-AC

MANOEL FAÇANHA

Um gol do oportunista atacante Marcelo Brás, aos 47 minutos da etapa final contra o Vasco-AC, garantiu neste domingo (24) ao Andirá a sua primeira vitória na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano. O duelo era válido pela quarta rodada e a partida ocorreu no estádio Arena da Floresta.

Com o triunfo, o Andirá chegou ao quinto ponto ganho e subiu para quarta posição no grupo A. Já o Vasco com o revés caiu para terceiro posição no grupo B. O time da Fazendinha tem dois pontos, mesma pontuação do Plácido, mas com saldo de gols inferior.

Próximo jogos

Os dois times retornam a campo no domingo de Carnaval, dia 3 de março. O Vasco encara o Independência, às 15h30, no Florestão. Já o Andirá busca o nova vitória na segunda-feira (4) de Carnaval. O adversário será o São Francisco-AC, às 16h, na Arena da Floresta.

Jogo

O primeiro tempo foi morno com as duas equipes cautelosas. O Morcego poderia ter saído na frente do placar, mas o meia Ley cobrou penalidade nas mãos do goleiro Pablo.

No segundo tempo, mesmo o Morcego com um jogador a mais em campo, após a expulsão do goleiro vascaíno Lucas, o Andirá não conseguiu impedir o gol do meia-atacante Neto, aos 6 minutos.

O torcedor vascaína ainda comemorava o gol solitário do jogo, quando Raelison deixou tudo igual no placar para a alegria do torcedor placidiano.

Nos minutos finais o Andirá pressionou e acabou coroado com o gol do veterano atacante Marcelo Brás, que acabara de entrar na partida e aproveitou sobra de bola na área vascaína, aos 47 minutos, para decreta a primeira vitória andiraense na temporada.