MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Plácido de Castro voltam a fazer um jogo decisivo pelo estadual. Os dois clubes já decidiram duas vezes o Campeonato Acreano: 2011 e 2013, com uma taça ficando para cada lado.
Na noite desta quinta-feira (7), às 20h, no estádio Arena da Floresta, as duas equipes entram em campo pressionadas e brigando por uma vaga nas semifinais do primeiro turno. O duelo será dirigido pelo árbitro José Costa de Lima, assistindo por Antonio Ecídio Pinto Costa e Osvaldo Thomaz da Silva.
O Rio Branco para o compromisso contra o Tigre não poderá contar com o volante Alcione, o lateral esquerdo Ítalo e ainda o meia Paulo Henrique. O primeiro com três cartões amarelos e os outros dois cumprindo suspensão pela expulsão na derrota para o Galvez por 3 a 2. Everton Boca, Matheus Pitbull e Kinho serão os substitutos, respectivamente.
Com dois cartões amarelos, o atacante Doka Madureira pode iniciar o duelo entre os reservas, assim com o meia Geovane ganhando uma oportunidade entre os titulares.
Com 9 pontos ganhos e com a segunda colocação ameaçada por Independência e Humaitá, ambos 7 pontos, o Rio Branco precisa da vitória contra o Plácido de Castro para carimbar matematicamente vaga nas semifinais.
Tigre com reforços
Necessitando somar pontos, o técnico Iranir de Almeida para o jogo decisivo desta quinta-feira (7) contra o Rio Branco terá caras novas. O lateral esquerdo colombiano Jean Acuna está regularizado e entra na vaga do suspenso Maia. O setor defensivo ainda poderá contar com a estreia do zagueiro Hiago. Leandro Neiva e Wesley são outras duas opções para o setor.
No ataque, o Tigre terá a reestréia do atacante Ismael. O atleta estava atuando no Guajará-RO e resolveu retornar ao clube de origem. O experiente atacante Zico aguarda ainda pela regularização no BID.