O atacante Carlos é a esperança de gols no time do Tourão contra o Cacique. Foto/Manoel Façanha

Humaitá ainda briga pela última vaga as semifinais

MANOEL FAÇANHA

Dois jogos fecham na próxima quinta-feira (14) a fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Acreano. O duelo entre Humaitá e Náuas, às 20h, será decisivo para apontar uma das semifinais do turno, pois uma vitória do Tourão acima de 7 gols de diferença sobre o Náuas garante o clube na outra semifinal do turno em disputa, não o Independência, segundo colocado do grupo A.

Com uma missão quase impossível para chegar às semifinais, o Humaitá vai a campo na busca de fazer história, mas todos reconhecem que a classificação após a vitória do Independência sobre o Vasco da Gama ficou bem mais distante, mas não impossível. Lembrando que uma vitória do Tourão contra o Cacique deixará o clube na terceira posição da chave A, assim empurrando o Estrelão para a quarta colocação do grupo.

Náuas está há quase um mês sem jogar

Sem jogar a um mês pelo estadual pelas inúmeras mudanças na tabela do primeiro turno, o Náuas, com apenas um ponto em quatro jogos, busca a reconciliação com uma na vitória na elite do futebol local e, assim colocar fim num jejum de quase quatro anos – a última vitória do Cacique do Juruá ocorreu dia 5 de abril de 2015 contra o Alto Acre. O Cacique nesta temporada já fez quatro jogos: Náuas 1 x 2 Rio Branco, Náuas 0 x 2 Independência, Náuas 1 x 1 Andirá e Náuas 0 x 4 Atlético.

Definido

Com a vitória no apagar das luzes contra o Rio Branco por 3 a 2, semana passada, o Plácido de Castro carimbou vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. O adversário do Tigre do Abunã será o Galvez. O duelo está agendado para o próximo domingo (17), às 17h30, no estádio Arena da Floresta, mas antes, ocorre a primeira semifinal envolvendo Atlético e Independência ou Humaitá.