MANOEL FAÇANHA
Numa semifinal de primeiro turno de cinco gols, o Galvez eliminou neste domingo (17) o Plácido de Castro por 3 a 2. O duelo ocorreu no estádio Arena da Floresta com publico de 519 pagantes (R$ 5.460,00). Ciel e Adriano (2) fizeram os gols do Imperador. Ismael e Leandro Neiva anotaram para o Plácido de Castro.
Jogo
A partida começou com muita marcação. Os dois times não davam espaço aos atacantes e o jogo ficou bem trucando, principalmente no meio campo.
O primeiro gol do Galvez saiu numa boa bola parada de Ciel, aos 45 minutos. O meia encontrou o ângulo do goleiro Bruno, esse mal colocado no lance. Nos acréscimos da primeira etapa, o Galvez ampliou a vantagem. Jeferson chutou forte de fora da área e o goleiro Bruno salvou parcialmente. Na sobra de bola, o atacante Adriano mandou para a rede.
Tigre iguala o placar, mas erra e perde o jogo
Com a vaga na decisão ficando pelo caminho, o Plácido de Castro retornou dos vestiários marcando forte a saída de bola do Imperador e, aos 7 minutos, o atacante Ismael foi derrubado por Reginaldo dentro da grande área. O árbitro Antonio Pinheiro assinalou a penalidade. Ismael cobrou bem e diminuiu a vantagem do Imperador.
O jogo ficou aberto, com o Galvez explorando as jogadas de velocidade e o Tigre apertando na busca do empate. Numa bola parada, aos 22 minutos, o zagueiro Leandro Neiva desviou para a rede do Imperador. Tudo igual: 2 a 2.
O jogo ficou aberto com as duas equipes querendo o resultado, mas num erro na saída do Tigre do Abunã, Ciel recebeu avançou pelo esquerdo e serviu Adriano. O atacante, livre, testou a bola para a rede do goleiro Bruno e saiu comemorando a moda aviãozinho.
Nos minutos finais, o Tigre do Abunã pressionou na busca do empate, mas o Imperador segurou bem a pressão e garantir a vaga na grande decisão da próxima quinta-feira (21) contra o Galo Carijó, às 19h, na Arena da Floresta.