MANOEL FAÇANHA
Mesmo não fazendo uma grande apresentação diante de 689 pagantes (R$ 7.130,00, o Palmeiras avançou na disputa da próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta quarta-feira (20), no estádio Arena da Floresta, o Verdão derrotou, de virada, o Galvez por 2 a 1. Luan abriu o placar para o Galvez no início do primeiro tempo, mas o Verdão empatou em seguida com Angulo e virou o marcador no tempo complementar de partida, através de Aníbal.
Com o triunfo, o Palmeiras avançou para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O próximo adversário do time paulista será o Coritiba, equipe que eliminou o Sete de Dourados-MS por 5 a 1.
Jogo
Com o apoio de boa parte do torcedor presente à Arena da Floresta, o Imperador começou a partida com personalidade e ainda aos dois minutos, numa bola parada abriu o placar, através de uma testada de Luan.
O Palmeiras manteve a calma e não demorou em deixar o placar em igualdade, após vacilou coletivo da defesa do Imperador com o oportunista Angulo deixando tudo igual, aos 7 minutos.
O gol tirou a concentração do Imperador e o Palmeiras passou a criar as melhores ações de gols, principalmente pelo lado esquerdo do ataque com Angulo.
O segundo gol do Imperador quase veio aos 18 numa bola parada de Patrick de Paula, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Gabriel.
Com mais posse de bola e trocando passe, algo que o Galvez tinha dificuldades, o Verdão teve outra chance da virada, mas o goleiro Gabriel abafou chute de Lincon.
Três minutos depois, numa outra bola parada palmeirense, o goleiro Gabriel se esticou para desviar a trajetória da bola e evitar a virada alviverde.
O Galvez respondeu numa jogada em velocidade pelo lado esquerdo da defesa do time paulista. Balica invadiu a área e chutou cruzado, mas Mamude chegou atrasado na entrada da pequena área.
Na etapa complementar de partida, o Palmeiras voltou a controlar o jogo e a criar as melhores oportunidades de gols.
Numa descida pelo lado esquerdo da defesa imperialista, o atacante Ângulo colocou a bola na cabeça de Aníbal. O jogador alviverde ganhou da defesa do time acreano e testou para a rede do goleiro Gabriel, aos 14 minutos.
Virada do Verdão
O Imperador sentiu o golpe e não conseguia mais trabalhar jogadas a partir do campo de ataque. Aos 23, Aníbal quase fez o terceiro do Palmeiras. Após boa jogada de Wesley, ele recebeu dentro da área do Galvez e finalizou, mas a bola saiu por cima do gol de Gabriel.
A virada fez bem ao Verdão e acabou com a motivação do Imperador, tanto que o terceiro gol do Verdão não saiu por caprichoso. Aníbal apareceu frente a frente com Gabriel e tocou na saída do camisa 1, mas a bola beijou a trave esquerda e, na sobra, a zaga do Imperador aliviou o perigo, aos 38 minutos.
Com a partida praticamente decidida nos minutos finais, o Palmeiras tratou de valorizar a posse de bola diante de um Galvez que tinha grandes dificuldades para mostrar qualquer tipo de reação.