MANOEL FAÇANHA
O Andirá conquistou importante vitória na luta por uma vaga as semifinais do returno do Campeonato Acreano. Na noite desta terça-feira (2), na Arena da Floresta, o Morcego superou o Humaitá por 2 a 1, assim chegando aos três pontos ganhos em dois jogos disputados e assumindo a terceira posição do Grupo A.
A vitória do Morcego contou com um personagem especial na noite desta terça-feira. O experiente meia/lateral Ley, 37 anos, saiu do banco de reservas para anotar o gol da vitória numa cobrança de penalidade, isso justamente na sua despedida dos gramados.
O duelo entre Tourão e Morcego mostrou muito equilíbrio e o primeiro gol da partida saiu de uma bola parada de Da Silva, aos 23 minutos do primeiro tempo. O torcedor morcegueiro ainda comemorava o gol do Andirá quando Carlos, também em cobrança de falta, deixou tudo igual no placar aos 27 minutos.
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, mas com o Humaitá errando muito na última bola, o Morcego se aproveitou da experiência da dupla Ley e Testinha para tomar proveito da partida e, após jogada pelo lado direito construída pelo próprio Ley a zaga do Tourão parou o jogador com falta dentro da grande área. O árbitro Fábio Santos não teve dúvida e apontou para a marca da cal. O próprio Ley cobrou bem a penalidade e garantiu o triunfo do Morcego.
Com fica
Com a derrota inesperada para o Andirá por 2 a 1, o Humaitá eliminou de vez suas esperanças de classificação as semifinais do returno do Campeonato Acreano. O time caiu para a quarta colocação somando apenas um ponto ganho em três jogos disputados. Por outro lado, o Morcego acendeu suas esperanças de classificação as semifinais do returno. Com três pontos ganhos em duas partidas, o time morcegueiro é o terceiro colocado do Grupo A.
Próximos jogos
O Humaitá agora ganha uma semana de descanso e retorna a campo somente na próxima quarta-feira (10) às 18h, para medir forças contra o Independência, na Arena da Floresta. Já o Morcego tem compromisso agendado para o próximo sábado (6), às 17h30, no Florestão, contra o Rio Branco.