O meia-atacante Careca aproveitou o vacilo da zaga imperialista e abriu o placar para o Galo. Foto/Manoel Façanha.

Eficiente, Galo supera o Galvez e vai à final

MANOEL FAÇANHA

Uma vitória apertada, ocorrida no sábado (13), no estádio Florestão, diante do Galvez por 1 a 0, gol de Careca aos 16 minutos do primeiro tempo, colocou o Atlético na decisão do Campeonato Acreano.

O adversário do Galo Carijó na decisão será o Rio Branco, após o alvirrubro vencer o Vasco da Gama, também pelo placar mínimo de 1 a 0.

O adversário do Galo Carijó na decisão do returno do Campeonato Acreano será o Rio Branco. Foto/Manoel Façanha.
O Imperador Galvez com a eliminação do returno vai aguardar pelo adversário das finais extras. Foto/Manoel Façanha

Jogo

O Imperador começou a partida um pouco melhor e a primeira grande oportunidade de gol saiu dos pés do estreante Binho, aos 9 minutos. Porém, o goleiro celeste Miller foi buscar a bola nos pés do camisa 9 do Galvez, assim evitando à queda de sua baliza.

O Galo Carijó respondeu aos 16 minutos numa bola cruzada na área do Imperador. O goleiro Máximo ficou indeciso na jogada e a bola passou por baixo das suas pernas. O meia-atacante Careca aproveitou o vacilo e mandou a bola para a rede imperialista.

Jogadores do Atlético Acreano comemoram o gol do atacante Careca na vitória contra o Imperador. Foto/Manoel Façanha.

O Galvez respondeu três minutos depois, numa finalização do atacante Binho, mas o goleiro Miller mandou para escanteio. Na bola parada, o zagueiro Reginaldo ganhou no jogo aéreo da defensiva celeste e testou com violência, mas a bola ficou no travessão celeste.

Refeito do susto, o Galo Carijó quase chegou ao segundo gol. Stênio recebeu na área do Galvez e finalizou rasteiro para defesa de Máximo.

Com 39 minutos de bola rolando ocorreu uma queda de energia na região do estádio e o jogo ficou 20 minutos paralisado. Restabelecida a energia do estádio, o Galvez ainda quase chegou ao empate, mas o atacante Daniego demorou na conclusão e o lateral celeste Lucas Capixaba travou o chute do atacante do Imperador.

Imperador aperta, mas o Galo resiste

Na etapa complementar o Galvez iniciou a partida pressionando o gol do Galo Carijó, mas o time voltava a falhar na última bola.

A melhor chance do empate imperialista saiu numa bola parada de Adriano, mas o zagueiro Jô chegou atrasado. Foto/M. Façanha.

A melhor chance do empate imperialista saiu numa bola parada de Adriano, mas o zagueiro Jô chegou atrasado e não conseguiu desviar a trajetória da bola para a rede celeste.

Com mais posse de bola e jogando dentro do campo atleticano, o Galvez continuava procurando o gol de empate, mas tinha como adversário a consistência do setor defensivo do Galo Carijó.

A última chance do empate do Galvez saiu de outra bola parada, aos 48. Ciel cobrou bem a falta, mas a bola acertou um companheiro de equipe que estava tentando atrapalhar a barreira, o suficiente para a bola se perder pela linha de fundo.