Foto/Manoel Façanha

Galo e Estrelão: foi zero pra todo lado

Com a cabeça nas semifinais, Atlético e Rio Branco ficaram no empate sem gols, no último domingo

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Num clássico “sem sal” do último domingo, no estádio Arena da Floresta, Rio Branco e Atlético Acreano não passaram de um empate sem gols.

Os dois times entraram em campo classificados às semifinais do Campeonato Acreano Chevrolet. O líder Galo Carijó mandou a campo uma equipe reserva e o Estrelão jogou sem a zaga principal.

O resultado manteve a invencibilidade do Atlético Acreano na disputa do Estadual. O clube neste estadual fez 14 jogos, com 11 vitórias e três empates. Já o Rio Branco FC chegou aos 30 pontos, com 9 vitórias, três empates e duas derrotas.

No próximo domingo (1º), as duas equipes retorna ao campo de jogo para a disputa do jogo de ida das semifinais no estádio Florestão. O Atlético enfrenta o Galvez, às 16h, e o Rio Branco encara o Plácido, em seguida.

Jogo

Com a bola rolando, as duas equipes mostraram muitas disposição. Se no Rio Branco os jogadores eram observados do alto, pelo treinador João Carlos Cavallo, recém-contratado, no Galo Carijó os reservas queriam mostrar serviço.

Com mais posse de bola, o Rio Branco pouco chegava ao gol adversário, enquanto o time celeste era perigoso nas jogadas de velocidade.

A primeira boa chance de gol saiu aos 12 minutos, Ciel tocou para Gessé na entrada da área pela esquerda. O atacante arriscou de longe, mas a bola passou sobre o gol do goleiro Ney. O próprio Gesse teve outra boa chance ainda no primeiro tempo, mas no cara crachá com o goleiro Ney acabou perdendo grande chance.

O Rio Branco então voltou a acorda e quase abriu o placar, após jogada individual de Polaco. O maestro estreado deixou Matheus Cruz em condição de finalizar, mas o meia estrelado finalizou em cima de Babau.

No segundo tempo, as duas equipes pouco criaram oportunidades de gols, assim como o placar terminando inalterado.

Manoel Façanha