O zagueiro Juan abre a lista de dispensa do Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Galvez inicia planejamento e não renova com quatro jogadores

MANOEL FAÇANHA

Após a reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira (24), a diretoria do Galvez discutiu com o técnico Zé Marco o planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Um dos pontos discutido foi a não renovação de atletas e a busca por reforços para a disputa do torneio nacional. Entre os jogadores que não tiveram vínculo trabalhista renovado aparece o zagueiro Juan, seguido do volante Wilson e dos atacantes Alemão e Matheus Carioca, apesar da possibilidade de um acordo para a permanência de Wilson, segundo informou na manhã desta sexta-feira (26) o gestor de futebol do Galvez, Pablo Simões.

O zagueiro Ruan explicou que o vínculo trabalhista dele com o Galvez terminou logo após o Campeonato Acreano e já busca novos horizontes para a carreira.

Nesta quinta-feira (25), o técnico Zé Marco explicou que a não renovação de alguns contratos foram necessárias para “desidratar” a folha de pagamento do clube e buscar reforços pontuais para algumas posições. O treinador confirmou que as prioridades neste momento seria pela contratação de um goleiro, um zagueiro experiente e mais um meia de criação, mas os nomes ainda estão sendo contatados para futuramente serem anunciados. O atacante Marcelo Brás, ex-Andirá pode ser uma das aquisições, segundo especulasse na imprensa.

A reapresentação do Galvez está programada para a próxima segunda-feira (29). O clube estreia dia 4 de maio, às 17h, na Arena da Floresta, contra o Real Ariquemes-RO. O Imperador está inserido no Grupo A2, juntamente com as equipes do Real Ariquemes-RO, Santos-AP e Manaus-AM.