MANOEL FAÇANHA
O Atlético Acreano fechou sua participação na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2 com um revés vexatório de 9 a para o 3B Sport-AM, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (8) no estádio Florestão.
Bem superior ao time acreano, a equipe do 3B Sport-AM liquidou a fatura ainda no primeiro tempo de partida com vitória parcial por 5 a 1. Moara, Yipsi, e Maria, três vezes, fizeram os gols do time visitante, enquanto Mary descontou para o Atlético Acreano.
Mesmo já classificado, o 3B Sport-AM, equipe que conta com nove jogadoras importadas do Chile e Venezuela, não relaxou por completou na etapa complementar e ainda marcou outros quatro gols diante de um Galo Carijó bem defensivo e de pouquíssimo poder de reação. Moara, Cinthia, e Vitória, duas vezes, completaram a goleada do time manauara.
Com fica
O Galo Carijó encerrou sua participação pelo grupo 2 da competição sem nenhum ponto ganho e figurando na última posição entre os 36 participantes. Por outro lado, o 3B Sport consolidou a liderança da chave, anotando 13 pontos em cinco jogos, aguardando somente o encerramento da fase de grupos para conhecer o próximo adversário.
O técnico Sérgio Duarte, do 3B Sport-AM, não escondeu a superioridade física e técnica de sua equipe em relação ao time celeste. “Fizemos um bom jogo contra um adversário que pouco resistiu a nossa qualidade técnica e proposta de jogo”, analisa o treinador do time manauara.
A respeito da presença de nove jogadoras importadas da Venezuela e Chile, o técnico Sérgio Duarte, ex-volante do Boa Vista-POR e companheiro do Rei Artur no clube lusitano na primeira metade dos anos 1990, explicou que a demora na montagem do elenco visando à competição nacional influenciou decisivamente para a busca de jogadora importadas.