MANOEL FAÇANHA
Com três mudanças em relação à equipe que empatou sem gols contra o Boa Esporte-MG, no último fim de semana, na cidade de Varginha-MG, o Atlético-AC encara na tarde deste domingo, às 17h, no estádio Florestão, o São José-RS, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Duas das mudanças realizadas pelo técnico celeste Álvaro Miguéis estão relacionados a problemas de ordem clínica. O meia Felipe ainda se recupera de calos nos pés oriundos da última partida. O atleta treinou levemente nos últimos dias, mas a expectativa será pela sua presença no banco de reservas, assim dando lugar para o volante Joel. A segunda baixa diz respeito ao jovem zagueiro Gabriel. O atleta sofreu uma lesão muscular grau dois e não enfrenta o Zequinha na tarde deste domingo (19). A terceira e ultima mudança na escalação celeste será uma opção técnica. O goleiro Ruan cumpriu suspensão automática contra o Boa Esporte-MG e retorna ao time principal no lugar de Luiz Miller. O provável time celeste para encarar o São José-RS será: Ruan; Weverton, Diego, João Marcus e Igor; Leandro, Joel e Marquinhos; Doka Madureira, Polaco e Diogo.
Preocupação
Ciente da importância de uma vitória dentro de casa para o time ganhar moral na competição, o zagueiro João Marcus, que disputou o último Gauchão pela equipe do São Luiz, alertou os seus companheiros para a velocidade da linha de ataque do time gaúcho, principalmente do Everton Júnior. “Eles têm um ataque veloz, principalmente pelos lados, assim necessitamos estar bem concentrados para não sermos surpreendidos dentro de casa”.
Despedida?
Tricampeão acreano vestindo a camisa do Galo Carijó no profissional e outros três títulos conquistados na base, o volante Leandro Jucá pode estar fazendo neste domingo sua despedida com a camisa do celeste. O atleta foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e deve seguir carreira militar. O técnico Álvaro Miguéis, responsável direito pelo sucesso da carreira de Leandro Jucá, deseja sorte ao seu pupilo e explica que ele, além de excepcional profissional, na sua avaliação, está entre os três melhores volante do clube nas últimas quatro décadas.
Leandro Jucá explicou que realmente essa partida poderá marcar sua despedida do clube, pois o próximo compromisso praticamente coincide com a data do início do curso de preparação militar.