Cacique do Juruá fecha temporada 2014 com vitória por 2 a 1 sobre atual campeão acreano. Tigre do Abunã foca 1º jogo da semifinal, contra Rio Branco, no domingo (1º)
Cruzeiro do Sul, AC – Com gols de Thaumaturgo, aos 12 minutos, e Doutor, aos 35 da etapa final, o Náuas fez a festa da torcida de Cruzeiro do Sul e fechou sua participação no Campeonato Acreano 2014 vencendo os reservas do Plácido de Castro, atual campeão, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O meia Ismael fez o gol de honra do Tigre do Abunã, aos 40 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Cacique do Juruá chegou aos 15 pontos, mesmo número alcançado pelo Vasco-AC, quinto colocado, e termina o estadual na sexta posição, superado no saldo de gols pelo Cruz-Maltino. Em 14 partidas, o Náuas obteve quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 35,7%. Foram 19 gols marcados e 27 sofridos.
A derrota não muda nada na vida do Plácido de Castro, que também encerrou a participação na primeira fase da competição. O Tigre, terceiro colocado com 25 pontos, classificado para a fase semifinal, em 14 jogos teve oito vitórias, um empate e cinco derrotas, números que representam 59,5% de aproveitamento. Foram 28 gols marcados e 15 sofridos.
Agora, o Plácido de Castro pensa nos confrontos contra o Rio Branco, na briga por vaga na decisão. A partida de ida será disputada no domingo (1º), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, às 18h. A de volta está marcada para quarta-feira (4), na Arena da Floresta, às 18h.
GloboEsporte.com