O Rio Branco, do volante Kinho, não segurou o Rolo Compressor e perdeu por 5 a 0. Foto/Antonio Assis.

Em Manaus, Estrelão perde de mão cheia para o Fast Club-AM

MANOEL FAÇANHA

Fora de casa, precisamente no estádio da Colina, em Manaus-AM, o Rio Branco passou neste sábado (1º) por mais um vexame na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O alvirrubro acreano não somente caiu para o Fast Club-AM por 5 a 0, como também matematicamente foi eliminado da competição com uma rodada de antecipado do fechamento da primeira fase. Branco (2), Ronan e Ray (2) marcaram os gols do triunfo do Rolo Compressor.

Outro fato interessante na derrota deste sábado do Estrelão diz respeito a queda de uma tabu envolvendo as duas equipes, pois essa foi a primeira vitória do Fast Club-AM em oito jogos diante do alvirrubro acreano.

Com fica

Com quatro derrotas e um empate, somando-se apenas um ponto ganho na tabela de classificação do grupo A1, o Rio Branco após a derrota para o Rolo Compressor acabou eliminado matematicamente da disputa da Série D. Já o Fast Club-AM com o trunfo elástico contra o Estrelão assumiu a vice-liderança. O Rolo Compressor tem a mesma pontuação do São Raimundo/RR (9 pontos), mas perde a ponta da tabela no saldo de gols.

Próximos jogos

No próximo domingo (9) as duas equipes voltam a campo para a última rodada da primeira fase classificatória. Na Arena da Floresta, o Rio Branco recebe o Barcelona-RO, enquanto o Fast Club-AM vai a cidade de Boa Vista-RR para encarar, no estádio Ribeirão, o São Raimundo-RR, no choque dos lideres. Os dois jogos começam às 18h de Brasília.