Na Serra Gaúcha, o Juventude marcou três gols e dominou o Galo. Foto/Arhtur Dallegrave.

Galo perde outra vez e amarga a lanterna na Série C

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano segue sem vencer na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (1º), no estádio no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul-RS, o campeão acreano sofreu o terceiro revés na competição diante do Juventude-RS por 3 a 0.

Como fica

Com o revés, o Galo Carijó continua na lanterna do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time acreano soma apenas três pontos ganhos em seis jogos disputado. Já o Juventude-RS com o triunfo deste sábado assumiu a liderança da chave, com 11 pontos ganhos, mas pode perder a ponta da tabela para o Clube Remo na próxima segunda-feira (3), quando o time paraense encara, fora de casa, às 20h de Brasília, no estádio Antônio Almeida, a equipe da Tombense-MG.

Próximos jogos

Na busca da primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Galo Carijó recebe no próximo sábado (8), às 17h, no estádio Florestão, o Paysandu-PA. No mesmo dia, às 19h15 de Brasília, o Juventude-RS encara fora de casa à equipe da Tombense-MG.

Jogo

O Juventude começou a partida pressionando o campeão acreano e a “gaiola” do goleiro Ruan ficou intacta por apenas 14 minutos, quando Eltinho fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Bruno Alves finalizar forte e sem chances de defesa para o goleiro celeste.

O gol não fez a intensidade de jogo da equipe gaúcha diminuir e o segundo gol veio aos 20 minutos. Bruno Alvez roubou a bola e tocou para Breno, esse não perdoando a meta do goleiro Ruan. Sem muitas dificuldades para envolver o campeão acreano, o terceiro gol da equipe de Caxias quase saiu aos 25, numa finalização de Eltinho, mas a trave salvou o time acreano.

Na etapa complementar, a equipe gaúcha diminuiu a intensidade de jogo, mas manteve o controle do jogo, apesar de uma ligeira melhora da equipe celeste. No entanto, aos 33 minutos, Bruno Alves venceu disputa de bola com a zaga celeste dentro da grande área e finalizou para a rede do goleiro Ruan, assim dando números finais a partida.