MANOEL FAÇANHA
Com dois gols sofridos na etapa final de partida contra o Vasco da Gama-RJ, o Atlético Acreano perdeu o primeiro confronto das oitavas-de-final da Copa do Brasil Sub-17. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (15), no estádio Arena da Floresta, com a presença de 444 pagantes e uma renda de R$ 4.750,00. Os gols da vitória cruzmaltina foram assinalados pelos jogadores Juan e Marcos, aos 13 e aos 38 minutos.
A vantagem de dois gols construídas no estádio Arena da Floresta deixou o time vascaíno bem próximo das quartas-de-final da competição, podendo perder o jogo da volta, próxima quarta-feira (21), às 15h de Brasília, no estádio São Januário, por até um gol de diferença que ainda assim avança na competição.
Jogo
Com um time competitivo, o Vasco da Gama não teve dificuldades de tomar as rédeas da partida desde os primeiros minutos de bola rolando e aplicar uma verdadeira pressão no time celeste.
O gol vascaíno era questão de tempo, mas a ansiedade na hora da colocar a bola para a rede celeste atrapalhava bastante os jogadores vascaínos, isso sem falar nas boas defesas do goleiro Rikelmo.
Com dificuldades para frear a intensidade do time visitante, o Galo Carijó chegou com perigo somente aos 39 minutos, através de um arremate de Igor, mas sem perigo a meta vascaína.
Gols
Na etapa complementar de partida o Vasco da Gama continuou bem superior ao time atleticano, mas quase foi surpreendido aos 5 minutos numa finalização que a bola passou sobre o gol de Cadu.
Num erro na saída de bola da defesa atleticana, aos 13 minutos, o Vasco da Gama abriu o placar com o oportunista Juan escorando cruzamento da esquerda.
O gol deixou o time vascaíno mais leve contra um adversário preso a marcação do adversário e com pouca posse de bola. O segundo gol vascaíno então veio aos 38 minutos. Marcos, que acabara de entrar na partida, escorou cruzamento para a rede atleticana, assim dando números finais ao jogo.