MANOEL FAÇANHA
O Atlético Acreano, já rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano, sofreu na tarde deste sábado (17), no estádio Almeidão, na cidade de Tombo, interior de Minas Gerais, sua décima primeira derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, após derrota para a Tombense-MG por 3 a 2.
Jogo
Com as duas equipes sem pretensões na competição, a partida começou bem morna, mas, aos poucos, o time mineiro passou a criar uma oportunidade de gol atrás da outra. Cássio Ortega abriu o caminho da vitória do Alvirrubro, aos 17 do primeiro tempo. O Galo Carijó reagiu e conseguiu igualar o placar com o lateral direito Matheus aos 31.
Quase o empate
Na etapa complementar, o time da casa seguiu melhor e criando as melhores oportunidades de gols na partida. Rubens marcou duas vezes para o Carcará. O Galo tentou uma reação e chegou a diminuir a vantagem do time mineiro com o atacante Diogo. Nos minutos finais quase veio o empate num chutaço de Polaco, com a bola explodindo no travessão do clube mineiro.
Como fica
Mesmo com o triunfo, a Tombense-MG segue na sétima posição com 20 pontos. Já o Atlético-AC permanece na lanterna do Grupo B, com apenas oito pontos ganhos em 17 jogos disputados.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Tombense-MG encara o Boa Esporte-MG, em jogo marcado para a quinta-feira, às 19h Brasília, no Melão, em Varginha. Já o Atlético-AC recebe no domingo, às 18h de Brasília, no Florestão, o Luverdense-MT